quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ermitão do Giz - Editado


Ermitão do Giz.



Ermitão quem sois vos?

Misantropo do querer, filantropo do sentir,
Alinhe-se às fileiras do amanhã,
conquiste-se pelo entardecer,
deixe a aurora iluminar a face do seu rosto,
e o orvalho crescer ao renascer dos sois.
Oh amigo das folhas! Não sente o querer
no coração despedaçado pelo amor?
Não feche as porta, nem bata as caras.
Revigore-se ao sorriso desconhecido da menina,
ao receber um presente que sara sua angústia
pela sede e fome de amar.
Entregue-se de alma ao detentor
do sentimento
puro nos túneis dos amores...
Perdidos em ilhas assoladas pela dor
de não saber se estás aqui.

Saia a procurar sua metade sã,
chama que acenda seu interior

em lavas escondidas por sob as artérias
e crateras envoltas
em tardias
erupções de mágoas.

Acorde para a vida que envolve o teu mundo,
olhe pela janela
de seu coração,
sinta o gosto do gostar,
caminhe na lama quente

do coração esperançoso em agradar...

E então... Ermitão?
Viva... viva... viva!!!!
Risque o traço de seu sentimento,
em forma de giz virgem,

ao toque de pontas em lábios de amor,
pinte seu nome em cores fortes e cintilantes
para que te conheçam e te digam...
chão que piso!

Faz de sua vida a conquista, a colheita,
a receita e por fim
te digas que amas,
com a força contida por tanto esperar ouvir,

mas por saber sonhar um sonho único
e aceitar o tempo
como aliado
do amor eterno e intenso.


Beto Ribeiro


........................................................


Olá Pessoal!!!!

Para os que ainda não me conhecem, sou o Beto ou Roberto Ribeiro.
Fui mordido também pelo bichinho do blog e resolvi desenvolver este espaço de uma forma bem variada. Inspirado na verdade pelos blogs de umas amigas, o www.criativesse.blogspot.com e o www.casosecoisasdabonfa.blogspot.com.
Bem, aqui vocês irão ver desde poesias até como fazer uma arte, passando por embalagens, dando uma voltinha por brindes para festinhas de aniversário, contornando ainda por técnicas de impressão em ink jet, e por fim, técnicas de ilustração a lápis de cor.
Acho que terei muito trabalho, mas tenho certeza que irá compensar.
A propósito, a ilustração acima, é uma reprodução de um disco muito antigo do Led Zeppelin, que fiz usando lápis de cor em papel opaline, é um técnica baseada em policromia offset, do azul para o preto em camadas leves, bem suaves, e dando brilho com lápis branco.
Quem disse que o lápis branco das caixinhas de lápis de cor, não serve para nada?
Então pessoal, aguardem!!!
Espero que comentem muito, e façam sugestões, serão sempre bem aceitas e possivelmente executadas.

Beijo no coração de todos e fiquem com Deus.

Beto Ribeiro



10 comentários:

Lucia Laureano disse...

Oi Beto!
Fiquei tão feliz em saber que nós te impulsionamos de alguma forma para esta nova vida no mundo blogueiro!
Tenho certeza aqui você vai sentir o doce sabor de muitas novas experiência e trocas, vai conhecer muita gente boa e vai ser muito feliz, pode esperar!
Ah! Se prepare, pois isso aqui vicia!
beijos e boa sorte na nova empreitada!
PS: Quanta honra em ser a primeira a comentar!

Beto Ribeiro disse...

Olá Lúcia!!!

A honra é toda minha!!
Muito obrigado por estar aqui.
Aguarde que o próximo post vou colocar uma lembrancinha para aniversário de 1 ano, quem sabe aproveita a ideia para a Duda.
E parabéns, suas crianças estão cada dia mais lindas.
Beijo grande e valeu demais!

Beto.

Unknown disse...

ei betoo..
ficou mt legal seu blog!
adorei a poesia!!
e o desenho tb ficou showw!!
beijãooo

Verônica Cobas disse...

Beto querido,

Claro que viria te visitar, conhecer, comentar....

Além da eterna gentileza de suas palavras lá no Criative-se, seu espaço no universo blogueiro trará para cá, mais que acentos e vírgulas, a alma quente de quem vê além do olhar.

Adorei o nome, viu? E me identifico porque também sou uma ermitã do giz.

Lindas poesias, querido. És também menestrel do amor.

Uma sugestão: o corpo do texto está muito pequeno. Apesar do fundo preto, fica dificil ler.

beijo grande. sempre

josiane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
josiane disse...

Fala meu querido Chico, adorei o post...
Voce sabe que sou sua fâ né!!!
A passagem por aqui agora será obrigatória.
Um bjo grande!!!

Chica.

Beta Bernardo disse...

Que bom te ler por aqui!!! Aqui é seu canto!!
Quero ver tudo que tem a nos dizer... tô na arquibancada... ou no camarote? rs.
Boa sorte e sucesso! ;)
Bjks, Beta

Unknown disse...

Que fantástico!!! ficou maravilhoso...Parabéns querido amigo, e obrigada por me convidar pra conhecer seu blog....muito sucesso pra vc...bjssss

Curso PLENUS IURIS disse...

Beto, muito bacana o blog, meu amigo.Não entendo muito de mitologia não, mas me interesso e acho bem instigante o tema.Vou passar a vir aqui de vez em quando para dar uma lidinhia, pois adoro mesmo.Um grande abraço, e entre no meu blog e me siga também !!! Fica com Deus !!! Beijão no coração, irmão !!!

Katia Bonfadini disse...

Beto querido, muito, muito obrigada por seu carinho, por suas palavras gentis, por sua generosidade e sabedoria!!!!! Fiquei muito feliz com a surpresa de ter meu blog mencionado aqui nesse espaço cheio de boas energias!!!! E amanhã é seu dia lá no meu cantinho virtual!!!! Desculpe só ter aparecido agora, é que minha irmã, cunhado e Gábi estão de visita por uma semana e estou direto com eles. Tirei folga dos meus freelas pra curtir o momento mais do que especial!!!! Um beijo enorme e muita luz pra você!!!!