sábado, 11 de setembro de 2010

Que venham as crianças!!!


Crianças!!!!!


"Ainda que eu falasse a língua dos anjos, que eu falasse a língua dos  homens, sem amor eu nada seria..."
I Epístola do Apóstolo Paulo aos Corintios, cap. 13.

"Vinde a mim as crianças, porque delas será o reino do ceu."
Jesus Cristo.

Deixe que eu adquira mais conhecimento, com a troca nas manhãs de sábados, com as crianças da evangelização infanto-juvenil.
Beto Ribeiro.
kkkkkkkkkkkkkkk

Olá pessoal!!!!!

E então, depois de semana quente de afazeres diversos entre artes e pães, adoro refazer minhas energias de uma maneira diferente, trabalhando em uma coisa que me dá muito prazer, na evangelização Infanto-juvenil do GEPA.

Como já disse em outros posts, sou espiritualista e faço parte do GEPA - Grupo Espiritualista Pescador de Almas, em Niterói/RJ, e todos os sábados pela manhã, nos reunimos para colocarmos em prática tudo aquilo que nós evangelizadores traçamos como meta durante a semana, para ser apresentado e estudado junto às crianças.
Estas crianças não vem do além, ou aparecem por acaso, kkkkkkkk elas são filhos, netos, sobrinhos, enfim, são crianças que os seus responsáveis fazem o curso de médiuns neste mesmo horário, e elas por suas vez,  fazem a evangelização em um outro setor da casa.

Adriana, Izabella, Irlene, Camila e eu, procuramos de uma maneira carinhosa, trabalhar uma troca de conhecimentos com essas crianças, discutindo temas atuais de acordo com suas faixas etárias, e de acordo também com o cotidiano de cada uma delas, entendendo assim, que nunca poderíamos evangelizar sem que elas nos permitam, e mostrando a cada uma que a evangelização não é feita somente com o que está escrito, mas principalmente com o que está sendo vivido por cada um de nós, em suas casas, escolas, clubes, enfim, em seus lugares de origem.
E só dá muito certo, porque temos nós cinco, um grande carinho uns com os outros, dentro e fora deste local de trabalho, nos comunicando,  pedindo opiniões, nos questionando e escolhendo sempre a melhor opção para que o desempenho seja satisfatório a todos. E o resultado dessa coisa toda, é maravilhoso!

Eu costumava escutar de um familiar este ditado: "Quem não vive para servir, não serve para viver." E é bem verdade, pois, muitas vezes consigo me ver no olhar daquelas pessoinhas, - incluindo as minhas filhas - de como me fez falta um aprendizado direcionado quanto às maneiras de comportamento ante a uma religão, ou a religação com um mundo desconhecido, de uma forma mais calma e atraente, como tentamos fazer, seguindo sempre os ensinamentos cristãos, e usando o que de mais puro pode se ter, as palavra vindas de dentro de cada um, do coração, plasmando de verdade os fluídos a nós agraciados pelos amigos espirituais, os quais ajudamos, e somos ajudados permanentemente.

É muito bom sermos úteis em todos os instantes de nossa existência terrena, e nos tornarmos a cada sábado, apenas aprendizes experientes na troca e no auxílio de uma coisa maior, um amor fraterno incomum, e tentando mostrar a cada criança, que não importa a religião que se seguirá mais tarde, mas sim o que cada uma delas carregará na mente e no seu coração, para serem bons homens e felizes, em qualquer lugar que pisem, com a graça de Deus.

Vejam as fotos, que barato!!!!

Irlene e Adriana

Irlene, Adriana, Camila e Izabella

Graciete, e os falangeiros do bem. rsrsrs

Camila

A turma do barulho. rsrsrs

O lanche!!!!

Muito legal!!!

Olha eu aí gente!!!!

É isso aí galera!!!!

Beijo grande no coração de todos e, acreditem, se doar, mesmo que um pouco é compensador! rsrsrs

Fiquem com Deus!!!!

Beto Ribeiro 

4 comentários:

Unknown disse...

Oi pai, ficaram muito legais estas fotos, ficaram mesmo!!! rsrsrrsrsrsrsrsrs.

I love you baby.
Eu te amo muito BJSSSSSSSSSSSSS

Líbia Caetano disse...

Ei Betão, me fez muito bem participar das atividades. Obrigada pela oportunidade!!

Beijão!

Adriana Ribeiro nunes disse...

Meu amigo e companheiro de jornada... nunca podia me imaginar fazendo esse trabalho, mas a Espiritualidade me colocou nisso e hoje percebo que aprendo mais do que ensino!!!! rsrsr
Para mim é uma GRANDE OPORTUNIDADE, uma alegria estar com essas crianças maravilhosas, pois é um amor puro sem interesses, um amor verdadeiro!!!
Que Deus nos ampare, nos ajudando a realizar esta tarefa sempre com muito amor, carinho, respeito, com parceria, lealdade...
É muito bom dividir os sábados com tds vocês!!!!
Bj.

josiane disse...

Fala Chico!!!
Que coisa boa!!!
Coisa boa mesmo é energia de criança!!!
Fico muito feliz em ver essa transformação em cada sábado, mesmo que de longe, dá prá sentir a satisfação...
Parabéns a todos vcs que juntos começaram a trilhar um caminho sem saber ao certo onde vai dar.
É muito gostoso ver isso tudo e isso é apenas o começo.
Um abraço afetuoso em cada um de vcs.
Paz e bem.

E que venham as crianças!!!