terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Feliz Natal!!!


Olá pessoal!!!!

Caramba, nem sei quantas vezes disse olá por aqui, é coisa do Beto mesmo. (rs)

E o ano foi embora, levou com ele as coisas ruins na mala, e as coisas boas no banco da frente, e de preferência no colo.
Sim, levou mesmo, porque como costumo dizer, o tempo é cruel, não perdoa, e passa rapidinho, ainda mais quando chegamos perto da metade de um século (rs), e como tudo passa, a vida também passa, e se não dermos a devida atenção a esta senhora de várias faces...  ueba... dançamos! (kkkkkk)

Mas como ao invés de dançar na vida, eu espero sempre dançar com a vida, considerei este 2010 como um dos melhores anos já vividos, porque o melhor mesmo vai ser 2011 (hehehe), e nem planejei nada, apenas entrei em acordo com o astral para que ele me deixe viver o ano inteiro, em troca de que eu seja o melhor possível, como gente. Troca justa, não é?

As minhas semanas deste ano que está terminando, foram maravilhosas, olhem só:

Segundas, início da semana, expectativa por um novo começo nas tentativas de sucessos, nos trabalhos profissionais e pessoais. Sempre um sabor de novo e excitantes desafios à superar.

Terças, muita expectativa, em saber o que pessoas queridas escreveriam, para que eu pudesse exercitar meu bem querer, com minhas observações, nem sei se muito corretas, mas sempre muito carinhosas. Isso é exercício sim minha gente, carinho se aprende fazendo. Faz parte da vida, aprendam, vale a pena.

Quartas, puro exercício espiritual, preparativos desde a manhã, mesmo quando tinha trabalho a rodo, estava eu, sempre concentrado em meus afazeres espirituais, por conta da minha mínima doação aos mais necessitados, como isso é bom.
Muitas vezes nem dava tempo, mas quando dava, fazia com enorme prazer.

Quintas, momentos de descanso, para a segunda parte da semana.

Sextas, novamente preparação total para a doação espiritual noturna. Coisa das melhores, em matéria de aprendizado no trato com problemas de pessoas tão diferentes, e no mesmo instante, extremamente iguais. Pessoas muitas vezes sem corpos, mas com espíritos iluminadíssimos. E também, iluminadas crônicas que tornavam meus dias sempre melhores. Ah! Que coisa boa!!

Sábados? Crianças, crianças e crianças! Muito bom esse trabalho de evangelização infantil, confortador, gratificante, aprendizado rápido através de pequenos corpos, mas grandes mentes. Dias indescritíveis!

Domingo, quanta vontade de ficar fazendo nada. Mas não dava, era o meu dia de trabalho, de preparação para a segunda, e então começar tudo de novo.

Meus dias foram incessantes nos pedidos e tentativas para ser melhor, para ser o mais justo possível, ser correto com meus amigos, com os que me amam e com os que nem gostam tanto de mim, contudo, a cada dia alcançava uma dessas graças. E foram tantas, que ficaria horas aqui descrevendo-as, e os não atendidos deve ter sido por falta ainda de merecimento. (rsrsrs)

Só coisas boas? Que nada! 
Foi pauleira, tantas que em algumas perdi o fôlego. Mas como tudo passa (volto a afirmar) e passa mesmo (e sem ferro Wallita rsrsr), com uma ajudinha daqui e outra dali, fechei o ano sem dores, com cicatrizes inúmeras, mas também com sonhos maiores ainda, melhores de sonhar, fortes de pensar e vivos de sentir.

Penso que em momentos tenha sido útil, amigo, companheiro, condutor de palavras confortadoras, cordiais, gentis e carinhosas, e nesse meu exercício de aprendizado a bondade, me peguei, em duras tentativas de deixar as mazelas de lado em função das coisas melhores. Deixei até de fumar. Que bom pra mim não é? (hehehe)

Então pessoal, isso tudo que falei, foi apenas para poder dizer realmente, MUITO OBRIGADO pelo carinho de todos vocês, em quase 10.000 acessos nesse bloguinho Ermitônico (licença poética kkkkk).
Que Deus nosso Pai Maior, nos conceda a alegria de viver cada dia mais intensamente que o anterior, descobrindo novos rumos, novas maneiras, novas pessoas, novos amores, novas esperanças, novas vidas, novos tudo, para continuarmos colhendo a luz que nos brota do interior, sem esperar qualquer retribuição como forma de pagamento, e que se essa vier, que seja em forma de amor, em forma de liberdade.

FELIZ NATAL, que JESUS CRISTO em sua infinita bondade e misericórdia nos acompanhe sempre nos 365 dias de 2011. E assim será! Amém!

Beijo no coração de todos, e que venha 2011. heheheheh!!!!

Beto Ribeiro.

Um comentário:

Líbia Caetano disse...

O prazer é todo nosso de poder buscar conhecimento também no seu blog.