terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Suméria... Raça Adâmica.

Raça Adâmica.

... Segundo o ensino dos Espíritos, é uma dessas grandes imigrações, ou se assim o quisermos, uma dessas colônias de Espíritos, vindos de outra esfera, que deu nascimento à raça simbolizada na pessoa de Adão, a qual por essa razão é denominada raça adâmica. Quando ela aqui chegou, a Terra era povoada desde tempos imemoriais, como a América o era quando para ali foram os europeus.
A raça adâmica, mais adiantada que as que haviam precedido na Terra, é com efeito a mais inteligente; é ela que empurra todas as outras em direção ao progresso. A Gênese no-la mostra, desde seus primórdios, industriosa, apta às artes e às ciências, sem ter passado pela infância intelectual, o que não é próprio das raças primitivas, mas que concorda com a opinião de que ela se compunha de Espíritos que já haviam progredido. Tudo prova que ela não é antiga na Terra, e nada se opõe a que ela não tenha, aqui, senão alguns milhares de anos, o que não estaria em contradição nem com os fatos geológicos, nem com as observações antropológicas e tenderia, ao contrário, a confirmá-las.
A doutrina que faz originar todo o gênero humano de uma só individualidade, após seis mil anos, não é admissível no estado atual dos conhecimentos. As principais considerações que a contradizem, deduzidas da ordem física e da ordem moral, se resumem nos pontos seguintes.
Do ponto de vista fisiológico, certas raças apresentam tipos particulares característicos, que não permitem, atribuir-lhes uma origem comum. Há diferenças que não são evidentemente o efeito do clima, pois que os brancos se reproduzem no país dos negros sem se tornarem negros e reciprocamente. O ardor do sol tosta e escurece a epiderme, porém jamais transformou um branco num negro, nem lhe achatou o nariz, nem mudou a forma dos traços da fisionomia, nem tornou encarapinhados e lanosos, os cabelos compridos e sedosos. Hoje se sabe que a cor do negro provém de um tecido particular subcutâneo, distintivo dessa raça.
Por isso, é preciso considerar as raças negras, mongólicas, caucásicas, como tendo sua origem própria, tendo nascido simultaneamente ou sucessivamente em diferentes partes do globo; seus cruzamentos deram origem às raças mistas secundárias. Os caracteres fisiológicos das raças primitivas são o índice evidente de que elas provêm de tipos especiais. As mesmas considerações existem, pois, para o homem como para os animais, quanto à pluralidade das origens ou troncos. (Cap. X, nº 2 e segs.).
Adão e seus descendentes são representados na Gênese como homens essencialmente inteligentes, pois, que,desde sua segunda geração, constróem cidades, cultivam a terra, trabalham os metais. Seus progressos nas artes e nas ciências são rápidos e duradouros. Não se conceberia que tivessem, como descendentes, povos tão numerosos e tão atrasados, de inteligência tão rudimentar, que ainda em nossos dias ombreiam com a animalidade; que teriam perdido todos os traços e até a menor recordação tradicional daquilo que seus pais faziam. Uma diferença tão radical nas aptidões intelectuais e no desenvolvimento moral atestam, com não menos evidência, uma diferença de origem.
Independentemente dos fatos geológicos, a prova da existência do homem sobre a Terra antes da época fixada pela Gênese é tirada da população do globo.
Sem falar da cronologia chinesa, que remonta, segundo se diz, a trinta mil anos, documentos mais autênticos atestam que o Egito, a Índia e outros países eram povoados e florescentes, pelo menos três mil anos antes da era cristã; mil anos, portanto, depois da criação do primeiro homem, segundo a cronologia bíblica. Documentos e observações recentes não deixam nenhuma dúvida hoje sobre as correlações existentes entre a América e os antigos Egípcios; de onde é forçoso concluir que essas regiões já eram povoadas em tal época. Seria pois necessário admitir-se que em mil anos a posteridade de um só homem tivesse podido cobrir a maior parte da Terra; ora, uma tal fecundidade seria contrária a todas as leis antropológicas...
"Allan Kardec"


Olá Pessoal!!!!
Há um tempinho, coloquei um post falando sobre raças, lembram?
Então, voltei com o tema por conta de um livro que estou acabando de ler, e para os que gostam de se informar sobre o ceu e a terra como eu, foi de suma importância para os meus estudos sobre a evolução espiritual e que se faz super necessário a todos, estar se pesquisando sobre o assunto.
Bem, quando coloquei o post falei até a quarta raça, que se estabeleceu na Ásia, Egito, e que a quinta raça-mãe seria dado o nome de raça Adâmica, né?
Porém, antes dos Egípcios existiu uma outra raça na Mesopotâmia, cravada entre os rios Tigre e Eufrates e datada aproximadamente entre 3.500 e 3.000 aC que foi a Suméria, e que teve uma forte influência sobre todos os povos posteriores e vizinhos a esta localidade.
Suas importantes criações são as *escritas cuneiformes, que antecede provavelmente a todas outras formas escritas que se tem conhecimento e as cidades-estado.


*A escrita cuneiforme foi criada pelos sumérios, e sua definição pode ser dada como uma escrita que é produzida com o auxilio de objetos em formato de cunha. A escrita cuneiforme é uma das mais antigas do mundo, apareceu mais ou menos na mesma época dos hieróglifos, foi criada por volta de 3.500 a.C. No começo a escrita era meio enigmática, mas com o passar do tempo foram se tornando mais simples.

Porque estou falando sobre a Suméria agora neste post?
Porque em um dos capítulos deste livro que estou terminando de ler, da "Trilogia do Reinos da sombras - A Marca da Besta." de Robson Pinheiro em psicografia do espírito de Ângelo Inácio, o autor citou em uma descrição feita por um dos personagens, o Dragão de nome Daimon Enlil,  2º na ordem de comando dos seres da sub-crosta terrestre, que eles estariam presentes na nossa esfera de civilização desde os primórdios da criação, e descrevem coisas fantásticas da humanidade.
E eu pesquisando em vídeos e outras coisas, constatei a veracidade dos fatos, já que pra mim está fora de cogitação a palavra coincidência, e vendo também, que depois de milhares de anos as coisas são bem parecidas, lógico que guardadas as devidas proporções.
Vamos a elas:
Figuras mitológicas:
An, deus do céu:  Nosso Deus Pai Maior.
Nammu, a deusa-mãe: Entidade Maior de criação dos neo-paganistas, que coloquei um post aqui também, e que era a entidade maior dos pagãos de Lemúria e Atlântida.

Segundo a tradição suméria, os deuses criaram o ser humano a partir do barro com o propósito de serem servidos por suas novas criaturas: Gênese católica, "Do pó vieste e para o pó voltarás..." Gn. 3.19c

Quando estavam zangados ou frustrados, os deuses expressavam seus sentimentos através de terremotos ou catástrofes naturais: Mitologia Grega e Romana, da fúria dos deuses mitológicos.

Os sumérios acreditavam também que a vida após a morte envolvia uma descida ao vil submundo, onde se passava a eternidade numa existência deplorável, em uma espécie de inferno: Nas diversas religiões existentes, entendemos como umbral, purgatório, inferno e tantos outros lugares, descritos por autores e autores, espíritas, evangélicos, católicos ou pagãos.

E mais, os estudos astronômicos realizados pelos sumérios, foi umas das coisas mais fantásticas que perduram até hoje, tal como falar que plutão era um satélite desprendido, e que entrou em outra órbita, se tornando assim um planeta. Ou que em suas grafias cunhadas nas pedras, descreviam seres alados vindos de outros planetas, e sendo descritos perfeitamente como no livro que citei.


A impressão maior e de relevância ímpar, que tive desta pesquisa, foi a de nós seres humanos encarnados darmos importância primordial às coisas imperfeitas que cada religião, doutrina, seita, governo, grupos menores até, e perdermos a chance talvez, de uma visão pluralizadas das coisas muito mais maravilhosas que nos foi concedida por Deus, e os seus enviados superiores do astral, como Jesus, Maria, e tantos outros seres iluminados que nos cercam e nos dão energia para prosseguir na luta evolutiva e de aprendizado.
Visão maior é o que devemos ter,  para uma regeneração total dos nossos espíritos, e assim entrarmos em comunhão com o cosmo e então chegar quem sabe, ao que foi dito sobre sermos a imagem e semelhança do Pai Criador, a luz.

Fontes de pesquisa:
A Gênese  .. Allan Kardec
Copyright 2004 - LAKE - Livraria Allan Kardec Editora

A Marca da Besta . 3º volume da Trilogia O reino das Sombras
Robson Pinheiro .. Psicografia do espírito Ângelo Inácio .. Editora Casa dos Espíritos.

Imagens:
www.google.com.br

Links para pesquisa:



Valeu pessoal, espero que tenham gostado.

Fiquem com Deus e muita paz!

Beto Ribeiro.

Nenhum comentário: