terça-feira, 31 de maio de 2011

Poço...

Poço...


Estou de pé, olhando acima da minha linha de visão
estimando o tempo que subida da prisão,
poço louco que me coloquei, fosso denso em que me soltei,
barro solto a escorrer, em paredes e pernas a lamber,
e minhas entranhas a roer, a conduzir-me
sem compaixão a mais profunda sofreguidão.

E vem a dor de não saber subir,
a sensação escorregadia do porvir,
choro farto misturado a massa vermelha,
dá início a redenção centelha,
de descrição inútil a fazer aos meus olhos,
que inundam meu peito de sal,
no caminhar para cima em retomada fatal

Soco o chão, bato o pé...
mas o coração não quer,
lambe a boca seca e louca,
de areia fina a entupir-me a narina,
em vermelhidão poeril,
que aos meus olhos se abriu,
sem arbusto seco a alcançar,
como fazer... e ter forças... e rumar?

Vejo então sua mão, serena e morena,
a estender-me de fato e imediato,
a transferir-me as forças do arrasto
em vermelhidão acima, sem sorrisos ou sofrimento,
sem reparar a dor ou lamento, que um corpo desforme
se fez a rogar, a chorar, a pedir e implorar...

E o sal desfez, e o barro refez, o choro talvez...
arrebento o muro, vozes saem em urros,
tampando a audição do ouvir confortador,
e sinto forte a ilusão, de que o que eu quero é a razão,
para no peito e na mão, o fluir do perdão,
vir de encontro ao acreditar e sentir então...

E o poço era meu, e ferramenta da saída quem tinha era eu,
e também a hora da partida, a cura da ferida, 
e que ninguém, nem você poderia jamais perceber,
que morrer é apenas uma palavra, como um poço que se cava
e retorna ao topo para respirar o novo amanhã azul que virá.

Viver já é uma poesia... agradeça todos os dias por este presente.

Beijo no coração de todos, fiquem com Deus!

Beto Ribeiro

2 comentários:

Líbia Caetano disse...

Olá meu amigo!!

Expressar os sentimentos através de poemas é libertador, lava a alma e nos deixa a sensação de leveza.

Fica c Deus!
Bjo

Beto Ribeiro disse...

Olá Libiazinha!!!

É mesmo!!! Como disse, é um presente!

Beijo grande e fik com Deus!!

Beto