terça-feira, 14 de junho de 2011

Coelhossauro Rex...

De olhos vermelhos, e pelos branquinhos, orelhas compridas...
“Eu sou um... Coelhossauro Rex!!!”


Olá pessoal!!!

Era uma vez um coelho, e um final de semana...
Foi uma vez um coelho chamado Bidu, e um final de semana...
Ele não era um coelho comum, era uma coisa qualquer, e se soltasse fogo pela boca, poderia ser um dragão. Bicho atentado e com cara de bom moço. rsrsrs

Tá tudo meio embolado né? Então vou começar do início.
Há um mês mais ou menos, meu bebezão Thaís, chegou do colégio com um história de um trabalho escolar, e que os alunos teriam que trazer um animalzinho para casa, e ainda passar 3 dias com o bicho.
Pensei que fosse de pelúcia, tipo para desenvolver a maginação, trabalhar responsabilidade... tipo assim, entendem?
E pra minha surpresa!  Não era... era de verdade!!! Surtei!!

Então... ao longo de um mês, os embates entre o papai e o bebezão, seguiam de: 
“- Não vai trazer!!!” 
“- Mas pai, vale ponto!”
“- Essa professora tem o que na cabeça? Trazer um bicho pra casa? Aqui não tem lugar!!!”
E o tempo foi rolando, e o dia chegando, e o bicho pintando...
E de vez em quando, até o bicho chegar o estresse rolava de montão, o bicho pegava... e o problema maior, era que todo mundo reclamava, mas acabava levando para casa o tal Coelhossauro Rex , que colocava a vida de todos em extremo perigo. rsrs
E aí o tal dia chegou. A fatídica sexta-feira 10, que pra mim poderia ter sido 13.

E ELE ERA DE VERDADE!
UM COELHOSSAURO REX!
VIVO!
FEDIDO!
ROEDOR!
EM COM UMA GAIOLA MINÚSCULA!
E COM NOME DE CACHORRO... BIDU!

Ela, o bebezão, chega em casa com aquela caixa azul, - que mais parecia a casa de um porquinho da índia - com um enorme coelho, todo encolhido, com os olhos vermelhos virados pra mim como se tivesse drogadão, só me tirando, e estudando a hora do ataque final para o arrancar da minha garganta.

Começou então o martírio, do primeiro dia com aquele aminalzão dentro de casa.
Aí podem pensar e perguntar: “Dentro de casa?!”
Sim, porque do lado de fora, além de estar frio pra caramba tinha também uns outros roedores mais vorazes que o tal Coelhossauro Rex, passeando pelo quintal. Ratos!
Porque com o tempo frio assim e chovendo, eles surgem sabe lá de onde!
Hora de dormir, o bicho estava bem localizado, no corredor bem pertinho do meu estúdio, pois, não ia dar esse mole de um bicho daqueles me pegar dormindo, né?
O tal, fazia um barulho ensurdecedor, roendo a vasilha de margarina que ficava a ração, e a outra que ficava a água.
Mas quando terminei de trabalhar, e me preparava para dormir... olhei para o bicho e vi que ele estava meio apertado dentro daquela gaiola... era exatamente o que não poderia acontecer... eu ter pena do dragão.
Deixei pra lá e fui dormir...

Sábado cedo, levantei cheio de coisa pra fazer e quando saio do quarto, quem eu vejo olhando direto nos meus olhos? A fera... mas já não estava tão fera assim, com cara de fome, de moído, meio apertado naquela casinha... aí o meu coração doeu...
E decidi enfrentar aquilo chamado Coelhossauro Rex...
Então eu e as meninas levamos o dito cujo para a varanda, e tiramos ele da gaiola... aí ferrou tudo!!!
Meu Deus!!! 
O bicho começou a correr e pular, se enfiar debaixo das coisas, fazendo cocô em tudo, e xixi também!
Tocou o maior rebú em menos de 10 minutos. Karaka!!! Só faltou sair no tapa comigo, quando fui colocá-lo dentro da gaiola.
Enfiava a cabeça no ferro da porta e fazia maior força para sair. Mas não dava para soltar de novo, pois, o motivo vocês já sabem, né?
Então, permaneceu o resto do dia na gaiola, me sacaneando direto, - sobrou pra mim mesmo, viram? - jogando a água dentro da ração, entornando a ração na caixa e misturando com o cocô, deixando tudo sujo, e ainda não comendo o que estava misturado na sujeira. Pode isso? O Bicho tem pacto com o outro lado!!!

Depois disso tudo, até que o ele ficou mais legal, não encheu tanto o saco no domingo e nem ontem antes de ir embora para uma nova casa.
O tal trabalho gerou uma redação legal ao bebezão Thaís, ela deve tirar uma nota maneira, porque escreve bem, e a peregrinação do Coelhossauro Rex que a meu ver, é uma grande sacanagem com o bichinho, vai continuar até sabe lá Deus quando. Que coisa, né?!

Apresento agora então, o coelho Bidu (Coelhossauro Rex), parece fofo, mas não se enganem, é peste pura esse bicho! rsrsrs

Saiu daí e deixou tudo cheio de xixi...

Fazendo pirraça para não entrar na gaiola...

A gaiola e rango...

Eu... domando a fera! kkkkk

Eu e o meu bebezinho Marina com o Bidu...

Riram um pouco? Tão fofinho o coelhinho!!! Fala sério!!!! kkkkk
É... a história que contei aqui quase me deixou louco, neste final de semana. rsrsrs
Ah! Na próxima reunião no colégio das meninas, reclamarei sobre este tipo de trabalho, porque nem todo mundo poderá cuidar de um bicho assim, e por ter achado também, maldade na forma do acondicionamento deste animal.

Espero que tenham gostado do post de hoje.

Beijo no coração de todos, fique com Deus!

Beto Ribeiro.

6 comentários:

Líbia Caetano disse...

Fala Robertinho de Aruanda!!

Ainda bem que conseguiu domar o Coelhossauro Rex e contornar a situação, infelizmente nem todos terão paciência e cuidados com Bidu. Ri horrores!!

Fica c Deus!
Bjão!!

Anônimo disse...

Coisa de doido!!Escola tem cada coisa!!!Imagina um bicho desse dentro de um apto...não gosto nem de pensar!!Mas fico com pena do bichinho que não tem culpa e tem que estar em um lugar amplo livre ,próprio para ele!!Mas imagino a aventura!!!E só vc para se compadecer do "monstrinho".hahahah
Bjs
Pri Jacoby

Beto Ribeiro disse...

Olá Libiazinha de Aruanda!!!!

O bicho pegou poe aqui!!! Tão fofinho né? kkkkkk

Valeu querida, obrigado!

Bjs, fique com Deus!

Beto.

Beto Ribeiro disse...

Olá Pri!!!!

Obrigadim!!!
Mas que o tal coelho era irado, isso era demais! kkkkk

Beijo gradnte, fique com Deus!

Beto

Verônica Cobas disse...

Muito legal a história, Beto. E o que é melhor: de verdade!!! Mas, olha bem: o olho desse Chuck não engana. bjss

Beto Ribeiro disse...

Vê!!!
Que lindo você por aqui!!!

Se na foto é assim, imagina ao vivo e a cores!!!
kkkkk

Bjs, fique com Deus!

Beto