terça-feira, 26 de julho de 2011

Amigo... É bom!!!

Ter amigo é bom demais!!!!


Olá pessoal!!!
Pensei hoje cedo... Ihhhhhhhhhh não vai ter post...
Desmontar armário, afazeres domésticos, roupa na máquina... corre daqui, corre dali... mas, aí começou o dia legal.

"Oi Beto, posso fazer música de um soneto seu?" rsrsrsrs Que lindo 1!!!
Depois... telefone toca... Que lindo 2!!! 
Pessoa amiga, amada, de infância brincada e brindada com mais de 20 anos sem se ver, sem se falar, mas, parece que foi ontem...
Que bom Katia Cristina!!!

Pequeno pedaço...
Era 1972, tinha 9 anos, lugar novo, pessoas novas, mudança nova... estava pela primeira vez em solo distante de onde tinha nascido. São Gonçalo, nunca tinha ouvido falar, porque o mais longe que tinha ido era um lugar chamado Niterói, para tirar fotografia e ir ao médico, é o que ainda guardo na lembrança, de criança.
É... mais esse lugar novo, era legal, alto astral, muita gente diferente, amizades de montão, gente bonita, boa, família, crianças.
Vida diferente da minha, mais à frente, outros modos, sorridentes, acolhedores com os vizinhos novos. Amizade fácil, se juntar ao novo, que felicidade, e mais tarde muito mais tarde, 39 anos depois, sentir que era de verdade, pra sempre, e quem sabe pra depois do pra sempre.

Em uma conversa de talvez de 20 minutos, retornei a isso tudo. Reli uma vida inteira de sonhos, de alegrias, esperanças, sorrisos fartos de uma infância vivida em meio ao difícil verde amarelo do castelo da ditadura, mas, que para criança, não fazia a menor diferença.
Katia... me fez hoje retornar aos bailes de finais de semana nas casas vizinhas - antigo Hi-fi -, o Colégio Industrial - hoje FAETEC -, a volta pra casa dentro de um trem antigão, que corríamos do cobrador para não pagarmos passagem, e transformarmos aquele dinheiro em deliciosos biscoitos, quando chagássemos na estação de descida, as brincadeiras noturnas, que eram normalíssimas até altas horas, pega ladrão, bandeirinha, polícia e bandido, e outras tantas que minha memória infantil, teima em não se esquecer. rsrsrs
Crises das mais diversas... feijão, carne, óleo, açúcar, quem disse que esquentávamos a cabeça, apenas sorríamos, dançávamos, curtíamos, vivíamos uma infância, juventude... sempre imaginando, que pudesse um dia acontecer o que aconteceu hoje, um reencontro, que fosse por telefone, mas que se desse com muita alegria, amor, e a troca em felicidade!!! 

Revivemos em instantes, Elvis, amigos comuns perdidos no tempo, vida revirada em passagens quebradas, sorrisos inteiros dando boas vindas a nova vida, enfim... o melhor que sempre tivemos desembrulhado em dia de presente, dia de revista em vida ausente de corpos, mas ligadas em espírito e alegria inquebrável, por mais que o tempo passe.
Obrigado Katia, muito obrigado por fazer parte deste mundo de amizades infinitas, duradouras e que nos faz em simples papos, remoçar, mostrar o melhor que cada um tem na alma, nos dando a certeza da bênção do céu, e da oportunidade de estarmos juntos na terra.
Que lindo!!!

Pra gente, o tempo fica assim... feliz!
"Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim."
Clarice Lispector

Beijo no coração de todos e fiquem com Deus!

Beto Ribeiro

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou a Kátia de quem essa criatura linda se refere!É muito bom saber que
a nossa amizade resistiu ao tempo e a distância, isso é um sinal de que ela é verdadeira!Te amo meu amigo Beto!!

Beto Ribeiro disse...

Katia querida!!!

Obrigado!!!!
Amo você também!!!!

Beijo grandão e fique com Deus!!!!

Beto