terça-feira, 16 de agosto de 2011

Quero ser gente! Sou gente!


Quero ser poeta...



Olá pessoal

"Quero ser poeta."
Esta frase não é minha, é título de um poema de um amigo baiano, que mora em Salvador e tem o blog https://www.facebook.com/BlogCaixaDeFosforo, mas, se encaixa perfeitamente para o que eu estou tentando passar hoje a vocês.

Não sou cronista, nem mesmo jornalista, sou um desenhista que tenta todos os dias, de um modo natural, passar coisas boas através da net para quem estiver de antena ligada e coração aberto a recebê-las.

Ao longo destes quase dois anos de blog, vejo que os leitores ultimamente estão um pouco distantes da poesia, percebi isto quando escutei esta semana, que o fato de escrever mensagens, ou poesias, me fazia viver de passado, que eu era um sonhador, e que eu perdia o tempo estando em frente a uma máquina, que nunca me levaria a nada.

Fiquei triste?! Nãããããooooo!!!!!!
Acredito que as pessoas que lembram o passado e que conseguem se alegrar com ele, viveram a plenitude de uma época, sem mágoas ou restrições levadas ao futuro. Ser sonhador, é uma qualidade de poucos, pois, o sonho é o que nos dá condições de viver o real. E o perder tempo, somente se encaixa para as pessoas que vivem presas ao mundo umbilical, um mundo próprio, sem portas ou aberturas, que deixe vida sair ou entrar.

Com certeza lemos hoje, os sonhos de um ontem, em poesia. Sonhos de um Neruda, uma Clarice, um Fernando, um Guimarães, um William, até um desconhecido como um Beto, mas, que são representações maiores que simples sonhos, são fatos reais dentro de cada um deles, e que conseguem tirar de uma pessoa, ao menos um sorriso, uma lágrima, um suspiro, uma lembrança, ou apenas um olhar, mas que tenha sido formado pelo puro prazer de uma emoção, vinda do conjunto de um sonho, uma lembrança e uma realidade transformada em sentimento.

Gosto de poesia sim pessoal, vou tentar ser poeta na vida que me resta, porque poeta pra mim, nunca foi escrever um texto em prosa, ou em sonetos, mas escrever poesia em vida, colocar no papel sentimento que mudem a minha vida ou a de outros, desenhar letras que me façam feliz em reativar um sentimento perdido dentro de pessoas que nunca tive a oportunidade de ver, apertar a mão ou abraçar.

Ser poeta pra mim, e ver o ser que me vem, em luz de vontade de viver.

Enfim, quero ser poeta sim, quero ser feliz também, ser desenhista, artista, pai, amigo, e tudo o que a vida me der como oportunidade ao aprendizado, porém, antes, quero é ser gente, com direito ao sorriso e abraço do distante, e que meus valores e versos possam ser elementos a mais, na minha vida de quem desejar.
Vou agradar ou desagradar, mas, me levar ao caminho do meu eu, enchendo tudo de sorrisos e lágrimas, para poder  viver a esperança de cada dia em minha verdade.

Sou poeta, sou feliz!

Minha vida de um dia...

.................................................................................................

Esperança...

Das coisas que não tive antes do sonho...
viraram em mim a grandeza da esperança,
de andar com sorriso largo, em constância,
e corpo em carrossel... em berço... em criança...

Os verso que fiz em alegria dourada,
foram sempre pra te dizer que era mulher amada, e
que constava a ausência de suas pétalas azuis,
e que estava em mim eterno prazer em olhares nus.

Um dia quem sabe... a solidão parta,
e reparta em mim a segurança que tive
em trovar pra ti e provar que em mim vive,

sob os versos do meu cantar,
até as cordas de um simples dedilhar,
se deliciando em falta de afinações, e sobra de amar.

.................................................................................................


Beijo grande no coração de todos e fiquem com Deus!

Beto Ribeiro.

8 comentários:

Rogério Leite disse...

Fala Betão!!! A Clarice Lispector diz:"Sonhar acordado que é a realidade". Então vamos em busca de nossos sonhos, com os pés no chão para torná-los reais, sem jamais perder a ternura. A poesia é vida.

Unknown disse...

Muito bom grande Beto. Gostei muito de seu texto e fiquei feliz por sua citação. Também sinto muito essa distância que as pessoas estão tendo da poesia. Muito gente não quer mais ler, Beto. Acham perda de tempo. Gostam mesmo é de frases curtas, com humor ou com um sentimentalismo pobre e exacerbado. Clichês, Chavões, Paráfrases de coisas belas que já foram ditas. Isto é o que tem feito 'sucesso', é o que tem se espalhado pela internet.
Mas eu continuo teimoso, e teimando, tentando divulgar meus poemas, que são simples, que não são perfeitos, que não dizem nada demais, e às vezes nada de novo. Mas que não deixam que morra em mim o poeta que tento ser, o ser humano visionário, o sonhador.
Bom mesmo é encontrar, no meio de tanta gente desatenta, pessoas que ainda são teimosas como eu, e que continuam dedicando parte de seu tempo para apreciar poesias.
Grande Abraço Caro Beto

Beto Ribeiro disse...

Fala Rogério!!!!

Isso mesmo cara, tudo começa no sonho, não é?
Então... sejamos sonhadores e alcançaremos o bem!
rsrsrsrs
Obrigado demais por passar aqui, valeu!

Abração e beijo no coração irmão!

Beto.

Beto Ribeiro disse...

Fala Bruno!!!

Obrigado amigão pelas palavras de carinho e incentivo.
Temos que ser perseverantes sim, teimosos até, porque, sem estes ingredientes o amor será deixado de lado em uma de suas mais belas formas, a poesia.

Vamos ficar sempre ligados, porque, quando menos esperarmos a poesia floresce e começa a fazer parte do dia a dia de um número maior de apaixonados pelos versos.

Valeu muito por estar aqui seguindo!!!
Abraço grande!

Beto

julia rubiera disse...

bella morada habitada por tu alma sensible y dulce de poeta para mi es un placer hacerme tu seguidora , un besin

Unknown disse...

Rapaz tenho um blog http://fantascopiocariri.blogspot.com/ é muita dificuldade para essa moçada gostar de poesia .É por que estamos usando a internet e estamos conectados ao mundo todo mas parece que continuamos sozinhos MAS ,NÃO VAMOS DESISTIR.

Beto Ribeiro disse...

Olá Ozna!!!

Não falo espanhol, mas, entendi perfeitamente o que escreveu. Muito obrigado por seguir o Ermitão e por admirar o que escrevo, e o prazer é meu por sua visita.

Gracias! rsrs

Beijo grande!

Beto Ribeiro.

Beto Ribeiro disse...

Fala João Henrique!!!

Desistir? Nada disso!!!!
E não estamos sozinhos não, pelo menos acho que não. rsrsrs

Obrigado por passar por aqui!

Um grande abraço, fique com Deus!!

Beto Ribeiro