terça-feira, 23 de agosto de 2011

Um banco... duas almas...


Dio come ti amo.


Acordei com essa frase na cabeça...

Olá pessoal!!!

"Deus como te amo!"
Para os mais jovens seria uma frase comum, de uma pessoa apaixonada se declarando para o seu amor, já para os mais velhos, o título de um clássico do cinema italiano, sim, um filme!!! 
Nos anos 70 do século passado - (rsrsrs) tô meio veio - a onda era filme italiano, e esse que falei foi o melhor, uma historia tão água com açúcar, que nos enchia os olhos de lágrimas e deixava a maioria soluçando dentro dos cinemas.

Era o cinema Nova Cidade, perto da minha casa, - depois virou IURD, e agora supermercado - todo mundo criança, já embarcando na canoa linda da emoção desenfreada, na paixão infantil, no olhar fixo em um telão imenso a nos fazer sorver o amor e emitir em soluços, a emoção de uma cena final, de uma paixão louca, que somente o cinema poderia contar de tão linda maneira. Um avião parar, um cara descer e encontrar a amada, que cantava...  demais!!!
É, depois fizeram isso aos montes, mas, acho que esse foi o primeiro. Acredito!!

Foi nesta época também, que começou minha caminhada sonhadora de então. Ia sempre ao cinema ver estes filmes, porém, como "alegria de pobre dura pouco" rsrsrs, começou a invasão do tal cinema catástrofe, torres em chamas, tubarões de tudo quanto foi tipo, Marlon Brando desfilando com uma lata de manteiga - isso foi catástrofe -, e olha que consegui ver tudo, hein? Mesmo tendo menos de 18.

E o amor? Sumiu das telonas???

É... deu um refresco e tanto, e aí veio a outra geração, a digital, dos R2D2, Dr. Espoke (assim né?), batalhas virtuais,  enfim... menos sangue e também menos amor.

E então teria acabado de vez o amor das telonas?
Que nada!!! Ele voltou com força total, nos Harrys da vida, com poesia em tom e bruxaria, amores em formas de xadrez mágico, segredos apaixonados escondidos em raios por trás de elmos... que lindo!!!

De tempos em tempos, tenta-se mudar o imutável, tenta-se dar caras novas ao mais antigo dos sentimentos, maquiagem são colocadas nos diversos corações, em disfarce ao movimento crescente dos sonhos de amar, trocando palavras e mostrando realidades distantes dos corações humanos. Que lástima!

Pessoal os corações existem para que possam ser amados, os sentimentos para propagarem este amor nas diversas ordens, e ver os jovens de hoje dizendo um "eu te amo", via net... é muito legal!
Isto me conforta... me estimula a nunca deixar o sentimento bom acabar, e propagar o máximo de sonhos que eu tiver condições. Fico feliz!

Voltando ao cinema, deixo aqui o vídeo da última cena do tal filme, que disse no começo, e também um texto que ilustra bem a cumplicidade minha, com esse tal de amor.


............................................................................................

Um banco... duas almas...

Quem sabe...
um dia sentaremos de frente para o mar,
naquele banco branco de pedra fria,
e contemplaremos as ondas quebrando
nas encostas, até onde a nossa vista alcançaria 

quem sabe...
daremos gargalhadas sentados ainda,
apreciando cada olhar infantil que tivemos,
sendo desprendido de pálpebras gastas
pelo tempo de alegria ...

quem sabe...
as mãos se entrelaçarão em dedos longos
misturando os suores de tempos idos,
por termos escolhido o amor, como anel
de sustentação e de calor dos nossos corpos...

quem sabe...
estaremos felizes ao entardecer
sentados no mesmo banco resfriado pela brisa do mar,
a esperar para recolher gotas de sereno, despejadas do céu,
em festejos aos nossos sorrisos livres...

quem sabe...
a alegria de vermos o luar brilhando,
nos torne eternos amantes das noites quentes,
em vivermos somente mais um dia
festejando a vida, que por ser vida,
nos dá de presente o sorriso eterno do amor...

Ah! Quem sabe...

Beto Ribeiro

............................................................................................

Um grande beijo no coração de todos e fiquem sempre na paz de Deus!

Beto Ribeiro.    

2 comentários:

Anônimo disse...

Beto,
Adoro cinema!Mas ultimamente não tenho tido tempo,mas adoro um filminho,e um romance é bem vindo,nos faz sonhar,relembrar doces momentos e sentimentos.Eu confesso que já fui mto romântica,mas com a correria do dia-a-dia sinto que tenho deixado um pouco de lado esse lado!!Mas sinto q ele ainda está aqui,pois basta assitir um filme ou ouvir uma história para eu me lembrar q ele existe.Bjs
Pri Jacoby

Beto Ribeiro disse...

Olá Pri!!

Obrigado sempre, pelo carinho!

Beijo grande!!!

Beto.