terça-feira, 22 de maio de 2012

Meus versos...

Olá pessoal!!!!

Estou postando aqui um soneto e uma poesia que foram muito comentados no meu perfil do Facebook. Espero que gostem!!!

Sorriso...


O encanto que de mim mais se aproxima,
em versar, sentir, e insistir em criar rimas,
me torna viajante em versos de um puro solfejar
pelas notas de um pensar, falar e até embriagar...

Numa vontade milenar de me constar feliz,
em meu olhar salta a falta, de você como raiz,
por um necessário viver, para um brilho ganhar,
como o ato simples de piscar,  espero e friso o seu sonhar...  

Por que fugir em tempos de paz?
E ainda se educar na dor, se o melhor é um amar a mais?

Então me percebo mais perdido no vão da sua mão,
tropeço aqui e ali, em linha tênue, entre as desculpas e o perdão,
experimento o desconforto, entre o sim e o não...
em viagens de espaços, que me deras por simples ocasião...

Paro a esperar...

Tateio parede do peito, ao sentir o marfim penetrar,
e encosto a cabeça sozinho em meio leito, a pensar,
um sentimento de arranhar em memória fria,
e o tempo por findar em eterna calmaria...

De uma dor que apenas sufoca, e não premia,
e um levar a esperar em leve sinfonia, lembrando
daquele olhar... Ou um olhar que a mim venha, e sorria...

Beto Ribeiro
 Maio|2012
Imagem Original: www.google.com.br | Imagem final: Zetha Estúdio

.........................

Presa do amor...


E abriram-se portais de felicidade
na minha insanidade de fazer escolhas,
em uma sala com saídas infinitas, 
pelas passagens por você descritas...

Enveredei por caminhada torta, por naturezas morta,
em ressentimentos tardios, por olhares vazios,
de um carregar cansado em coração sombrio
do sentimento vago, em desvario...

De ser enfeitiçado por tentar...
De um enrubescer sem querer...
De um prometer sem ceder...

Tosca ilusão de uma emoção,
sem razão, em barganha simples do coracão...
Eu daria a liberdade, em troca do grilhão...


Beto Ribeiro
 Maio|2012
Imagem Original: www.google.com.br | Imagem final: Zetha Estúdio

......................................

Então pessoal, é só curtir e se quiserem comentar, estejam a vontade!!!

Beijo grande no coração de todos, fiquem com Deus!!!

Beto Ribeiro.

Nenhum comentário: