terça-feira, 8 de maio de 2012

Psicopictografia, mais um pouco...

Psicopictografia...

Olá pessoal!!! Tudo bem?!

Esta semana semana recebi um e-mail de uma amiga, com um vídeo super interessante, que era apresentado por nada menos que a Xuxa, e que também me inspirou a fazer este post.
Valeu Chica, querida!!!
(ver o vídeo no final do post)
 Vamos lá?!

Então, Psicologia, Psiquiatria, Pscoterapia, todos conhecemos esses nomes como sendo de especializações médicas, devidamente reconhecida, praticadas e comprovadas.
Agora... O que falar de algumas especializações conhecidas, porém não reconhecidas? Praticadas, todavia, muitas vezes não aceitas pela maioria? Procuradas para amenizar diversas dores, mas, que no entanto, desprezadas quando se trata de defender pontos de vista, onde necessitaria algo a mais que a ciência propriamente dita, alguma coisa tipo fé?

É... Falo aqui das faculdades médiúnicas, tais como: Psicografia, e especificamente Psicopictografia ou pintura mediúnica, um dom fantástico, desenvolvido por diversos anônimos, pessoas escolhidas e capacitadas espiritualmente em seu lado mediúnico, à prática e divulgação desta tão brilhante e encatadora forma de nos dizer que a vida não acaba, apenas muda de plano, e aprimora a capacidade de integração com outros meios. 

Me é familiar este tipo de prática desde os anos de 1980, com a apresentação de um então rapaz de nome Luís Gaspareto, em programas de televisão, que posteriormente seguiu-se a publicações e apresentações restrita às casas espíritas, locais estes, onde outras faculdades são estudadas e desenvolvidas, sem um questinamento leigo, de que os espíritos não existem, ou de que é impossível haver vida após a morte...
Vale aqui frisar, que em algumas universidades já se faz estudo do espiritualismo, como sendo ferramenta de cura para alguns males humanos...

Pois bem, o primordial a saber, é que hoje se pratica largamente este tipo de trabalho, sim, trabalho, já que as obras de arte estampadas em diversas técnicas, onde as assinaturas de telas ou grafismos estão sendo praticamente confirmadas como autênticas pelos especialistas em grafologia, e apenas notando-se  diferentes no material usado, - na época não existia pastel seco, cera, ou pigmentos industrializados como hoje, e as tintas eram feitas como materiais rústicos - é comercializado, e o valor arrecadado doado às diversas instituições filantrópicas que assistem crianças, jovens e idosos, em seus diversos níveis de necessidades.

Os trabalhos... Simplesmente fantásticos! 

Valdelice Salum


Os artistas mais conhecidos que trabalham com Valdelice são: Aleijadinho, Anita Malfati, Cézanne, Da Vinci, Dali, Degas, Edi Cavalcanti, Gauguin, Lasar Segal, Manet, Matisse, Modigliani, Monet, Miró, Picasso, Portinari, Rembrandt, Renoir, Reynolds, Sisley, Tarsila, Toulouse Lautrec, Van Gogh. 

Robson Pinheiro




Embora Robson Pinheiro não seja conhecido como médium de pintura mediúnica - algo que ele faz questão de enfatizar -, algumas produções desse caráter têm sido externadas através de sua mediunidade. O trabalho realizado pelo médium nas obras de pintura mediúnica são orientados por Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho e assessorado pelo espírito Ataíde, o qual assume a psicofonia através do médium durante o transe na hora dos desenhos. Eis acima algumas obras realizadas pelo médium Robson Pinheiro os quais são doadas e vendidas em benefício das obras sociais da Universidade do Espírito de Minas Gerais.

Lívio Barbosa


Vídeo com a apresentação de Lívio Barbosa no programa Dom Especial, apresentado pela Xuxa, aos sábados na Rede Globo de Televisão.


Valeu pessoal, legal isso de pintura do outro mundo, né?

Espero que tenham gostado!!!

Beijo grande no coração de todos, fiquem com Deus!!

Beto Ribeiro. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso o texto!!E lindas obras de arte!!Bjs
Pri Jacoby

Beto Ribeiro disse...

Pri!!!

Obrigado!!

Que bom que você gostou...
Adoro quando vem aqui e deixa sempre coisa boa, do bem! rsrsr

Fique com Deus, beijo grande!

Beto