terça-feira, 26 de junho de 2012

Tóxicos...


Olá pessoal!!!
Como hoje comemora-se o Dia Internacional da Luta Contra as Drogas, resolvi então, colocar um post falando sobre o outro lado, o lado espiritual das pessoas que se utilizam das drogas em seu dia-a-dia, e as consequências catastróficas que elas trazem ao espírito.
Interessante saber que  o lado espiritual aqui relatado, independe da religião seguida, porém, explano a doutrina espírita, porque esta é a doutrina a qual dedico mais os meus estudos. Espero que gostem!

Tóxicos...


Além dos danos físicos causados pelas drogas, há também danos espirituais em muito maior escala.
O corpo humano é um maravilhoso empréstimo da Vida, para a vida.
Qualquer excesso, qualquer abuso, qualquer uso indevido, repercutirá na consciência, alertando quanto aos prejuízos. Isso é válido para qualquer desregramento. Tudo o que contraria o equilíbrio somático desajusta a harmonia do trinômio: corpo/perispírito/espírito.
Tais desajustes começam por provocar doenças no corpo físico e terminam por carrear inenarráveis tormentos espirituais.

Alerta-nos o Espírito André Luiz, no livro “Evolução em dois mundos”, Editora FEB, Cap. XX - ”Invasão Microbiana” que “as depressões criadas em nós por nós mesmos... Plasmam nos tecidos fisiopsicossomáticos que nos constituem o veículo de expressão, determinados campos de ruptura na harmonia celular... As conseqüentes tumorações invasoras (mutação de células sãs), no início, obedeceram a determinada distonia, originária da mente... “.
Diz mais aquele bondoso Mentor: que nossos desequilíbrios mentais causam rupturas nos pontos de interação entre o perispírito e o corpo físico, ensejando assalto microbiano consentâneo com nossos débitos de vidas passadas...

Como doenças físicas provocadas por desregramentos resultam em danos e tormen-tos espirituais?

O homem encarnado possui, excedente da sua silhueta física, enfeixando sua aura astral, um campo espiritual de defesa, “qual túnica eletromagnética, a aura humana, à maneira de campo ovóide, plasmando telas vivas, qual couraça vibratória, espécie de carapaça fluídica”. São informações do Espírito André Luiz, em “Missionários da Luz”, Cap XVII, p.129 e 130.

Na revista Reformador de Outubro/1997 um bem fundamentado artigo doutrinário,   “Responsabilidade no fumar”, onde o autor, Geraldo Goulart, expõe valiosas informações sobre essa tela que, uma vez rompida - com “buracos”, causados por vícios -, o mecanismo natural de proteção do ser humano não mais impede o trânsito de energias bastardas entre os centros de força que alimentam o espírito e o perispírito. Aí, sobrevem as provações obrigatórias...

Tais energias bastardas formam clima astral negativo, advindo e formado pelos miasmas produzidos pelos bilhões de pensamentos - majoritariamente infelizes - que, no rastro dos vícios, em estado permanente entrecortam a psicosfera terrestre.
Infrações violentas, tais como os tóxicos, rompem essa “carapaça fluídica” do homem e as conseqüências são a devastação da saúde física e até a morte, às vezes precedidas da loucura. Depois... Os tormentos espirituais.

Quais seriam os desregramentos considerados infrações violentas às Leis Naturais?

- Crueldade: para com o próximo ou com os animais;

- Suicídio: em alguns suicídios, terceiros podem estar envolvidos, como agentes indutores, quase sempre de forma indirecta, pelo que serão também responsabilizados pelos grandes sofrimentos que experimentarão os suicidas, aos quais poderiam ter auxiliado e no entanto não o fizeram;
- Suicídio indirecto (todas as formas abaixo representam-no):
• desprezo ao perigo: actos arriscados de imprudência/irresponsabilidade
• excessos:
• o na alimentação (glutonaria = comer vorazmente)
• o no trabalho (ser um “workaholik”, isto é, um trabalhador compulsivo, infatigável - não apenas na profissão, mas também nas artes em geral, e até mesmo na dedicação a actividades assistenciais, com tais procedimentos descuidando da saúde física - má alimentação, não dormir etc.)
• o lazer em tempo integral (vida sem quaisquer realizações morais, ocupando todo o tempo em actividades mundanas, festivas, esportivas etc.)
• o sexo desvairado
• vícios: jogo, alcoolismo, tabagismo, toxicomania

- aborto: todos os envolvidos e não apenas a mulher grávida...

- eutanásia: grave equívoco humano, muitas vezes tido à conta de “morte piedosa”, eufemismo que na verdade representa, da parte do paciente, fuga de compromissos reencarnatórios, os quais terão que ser cumpridos, em existências futuras; da parte dos que o promovem, co-responsabilidade, acarretando-lhes dificuldades futuras, eis que nada mais, nada menos, são transgressores conscientes das leis da Vida - esta, atribuição exclusiva de Deus.
- hipocondria: ingestão compulsiva de medicamentos, quase sempre para doenças imaginárias.

Como é a vida de um desencarnado toxicômano?

Ao desencarnar, o perispírito mantém integralmente as mesmas sensações experimentadas na jornada terrena.
Encontra no mundo espiritual inúmeros espíritos, similares, em tendências, gostos, graus de evolução.
Com eles conviverá, pela sintonia e atração, vibratórias.
O toxicômano, em particular, conviverá com desencarnados viciados.
Verá que seu perispírito (matriz do seu corpo físico), está depauperado, destrambelhado, cheirando mal, repleto de náuseas e mazelas - frio, fome, dor...
Desgraçadamente, terá consciência desses tormentos, de maneira plena e permanente: não dorme, não desmaia...
Fica vagando por regiões cinzentas, sem água, sem sol.
Contudo, a caridade Divina, permanentemente amparando Seus filhos, também ali se manifesta, a todos os instantes. Bastará um único pensamento sincero voltado ao arrependimento, e esse sofredor no mesmo instante receberá ajuda do Plano Maior, onde operam os Prepostos de Jesus.

Por quanto tempo o toxicômano desencarnado fica sofrendo?

Durante o tempo em que permanecer empedernido no vício.
Contudo, conforme já dissemos, ao menor sinal de arrependimento sincero, ao primeiro pensamento de prece a Deus, significando o desejo de se corrigir, recomeçar um novo caminho e uma nova vida de reto proceder, a ajuda divina se apresentará de imediato, na forma de espíritos dedicados às tarefas socorristas.
Não apenas aos toxicômanos é dado tal auxílio: a todos aqueles que em débito com a consciência manifestarem sincero arrependimento e enérgica vontade de se auto-reformar será dada igual ajuda divina. No ato!

Vampirismo: Como o viciado-espírito acha o viciado-encarnado?

Altamente esclarecedor é o capítulo “Vampirismo”, do livro “Missionários da Luz”, ditado pelo Espírito André Luiz, psicografia do médium Chico Xavier - edição da FEB (Federação Espírita Brasileira, 1945).

Diz, em síntese:
“A cólera, o ódio, os desvarios do sexo e os vícios, oferecem campo a perigosos germes psíquicos na esfera da alma. Paralelamente aos micróbios alojados no corpo físico há bacilos de natureza psíquica, quais larvas, portadoras de vigoroso magnetismo animal. Essas larvas constituem alimento habitual dos espíritos desencarnados e fixados nas sensações animalizadas. A indiferença à Lei Divina determina sintonia entre encarnado e desencarnado viciados, este agarrando-se àquele, sugando a grande energia magnética da infeliz fauna microbiana mental que hospeda, em processo semelhante às ervas daninhas nos galhos das árvores sugando-lhes substancia vital”.
Os vapores subtis das drogas, ao se volatilizarem são facilmente detectados pelos espíritos-viciados, os quais sorvem esses vapores, deles se apropriando e incentivando o encarnado a consumir mais e mais...

Como se instala a obsessão?

“O progresso intelectual dá ao homem a compreensão do bem e do mal, possibilitando-lhe o progresso moral” (Allan Kardec, em “O Livro dos Espíritos”, questões 780 e 780.a).
Contudo, e infelizmente, nós, criaturas ainda arraigadas ao egoísmo e ao orgulho, preocupamo-nos, o mais das vezes, em adquirir cultura, esquecendo que os conhecimentos envernizam o espírito mas só a prática das virtudes ilumina a alma. Preocupamo-nos muito conosco mesmos e com isso, do confronto no Bem, entre o saber e o fazer, o primeiro sobressai, gerando oportunidades perdidas e defesas morais desguarnecidas.
Aí, surgem as enfermidades do corpo e da alma... Assim, culto e imprevidente, o homem colérico, vingativo, egoísta, orgulhoso, imoral, viciado etc. atrairá espíritos afins, em aflitivo processo de obsessão, funcionando tal conjunção em todos os sentidos, isto é:

• de desencarnado para encarnado;
• de encarnado para desencarnado ;
• de desencarnado para desencarnado;
• de encarnado para encarnado.

Ainda como processo obsessivo, temos a auto-obsessão: por exemplo, as criações mentais dos hipocondríacos.
Por tudo isso, podemos afirmar que ninguém está só, no Bem ou no Mal: as leis da atração e de sintonia funcionam invariavelmente em ambas as situações, independentemente dos agentes ou pacientes estarem no plano material ou no plano espiritual.
Os toxicômanos, em particular, geralmente desconhecem tais mecanismos espirituais. Informá-los a respeito é tarefa primeira e prioritária para a sua recuperação.

Eurípedes Kühl
Portal do Espírito

.................................................

É isso pessoal, orar e vigiar nunca é demais!
Um grande beijo no coração de todos, fiquem com Deus!!

Beto Ribeiro.

7 comentários:

Adriana Ribeiro nunes disse...

Olá Roberto!!!
Muito boa matéria abordada, se referindo a um problema que vem afetando muitas famílias, levando os usuários a destruição!
É bom lembrar que tudo que é excesso prejudica o ser humano...
Bj.

Beto Ribeiro disse...

Olá Adriana!!!

Sim querida, aproveitei o dia para abodar esse tema.
A pesquisa foi boa, deixei um link para a matéria inteira, porque as pessoas muitas vezes acham que vício é somente fumar, berber, enfim...
Tudo que prejudica, atrasa o espírito.

Valeu sempre a companhia.

Beijo grande! Fique com Deus!!

Roberto

Anônimo disse...

Excelente texto!!Uma pena que tantas pesoas ainda se deixam enredar por este caminho,mesmo sabendo o quão prejudicial e degradante é o uso de drogas!

BJs
Pri Jacoby

Beto Ribeiro disse...

Pri!!!

E o problema maior é que as drogas lícitas, facilmente administradas e abrindo o caminho para um estrago maior... Enfim, temos que fazer um trabalho de formiguinha na divulgação dos males provocados, mas, fazer...

Beijo grande!!!

Fique com Deus!!

Beijo grande!

Beto.

Unknown disse...

Bom demais!!! Será que o melhor é alertar os familiares que são toxicômanos ou eles saberem pode não ser uma boa?! Não dizem que a ignorância é uma benção!?
Abraços, querido Beto!

Beto Ribeiro disse...

Fala Pedro!!! Boa tarde!!

É meu irmão... Esta afinativa por certa ótica até que seria coerente, caso não fosse dado a cada um de nós, uma coisa chamada livre arbítrio.
A ignorância - do verbo ignorar -, somente será aceita até a hora em que a consciência, senhora da justiça, começar a cobrar atitudes em função de uma evolução obrigatória neste plano que a nós foi cedido para tal trabalho, porém, muitos de nós, achando que o tempo favorece e espera indefinidademente por nossa vontade, insiste em trilhar neste caminho, um pouco mais fácil, contudo, mais duro na caminhada até a volta ao plano de origem.
Quanto a alertar aos amigos e irmãos que fazem práticas deste material, acredito, que a melhor maneira, será sempre através de nossos exemplos e atitudes em função de melhoria do todo.
Eu tenho uma grande amiga chamada "Maria Quitéria" que fala assim: "O filho quando quer voar faz igual a formiga, cria asas."
Então Pedro meu caro, não seria com palavras que conseguiríamos mudar a vida de pessoas queridas, seria sempre com atitudes, amor e muitas orações.

Acho que é mais ou menos assim!

Obrigado mais uma vez, pelo carinho do comentário, meu amigo.

Boa tarde!! Fique com Deus!!

Beto.

Unknown disse...

Eu que agradeço pelos esclarecimentos. Já me disseram que às vezes quando resolvemos ajudar os outros acabamos atrapalhando. Então o melhor é o exemplo mesmo, pois o conselho pode atrapalhar se não for muito bem formulado, né?! Eu tenho que falar isso pra mim todo dia senão eu esqueço. hahaha
Forte abraço, meu caro amigo!
"Inté quarquer hora!"