terça-feira, 24 de julho de 2012

Os 4 elementos...


| Os 4 Elementos |


Fogo...

Eternidade... Deu-me a luz em chama acesa,
estendeu-se a cor do amor, em farta mesa, 
invisível, deu-me a queimar inteiro, interno,
norteando em mim, o inferno à aquecer meu inverno...

Seu toque quente, premente, sanou o doente,
transmitiu-me o princípio, de curar-me a dor,
de um amor em flor e por chama arder,
em calor de um mel sagrado, a escorrer do meu pecado...

Sem ter tempo da sua alma reter,
em rápido derreter do sentimento,
que levado ao extremo relento, 
nem pensou em tremer sedento..

Pois, te copiei em rocha fria,
te contemplei em camada que ainda ardia,
e me invadia, a queimar em solo, por pedir-te colo...

Sem deixar o seu corpo ir, só o espírito seguir,
sua pegada na calada, sua quentura em alvura...
Seu aquecer... De ter que arder em mim,
a vontade pura, de queimar em você...
..........................................................
Beto Ribeiro
Junho 2012 | Série “Os 4 Elementos”
Imagem original: www.google.com.br
Imagem final: Beto Ribeiro
...........................................................................

Publicarei em outras postagens, os elementos restantes.

Abraço e beijo grande no coração de todos. Fiquem com Deus!!!

Beto Ribeiro.

5 comentários:

Unknown disse...

Genial, Betão!!!
Você que fez?! Linda poesia! Ensinamento em verso! Muito bom!
Abraços.

Beto Ribeiro disse...

Falaê Pedro!!!!

Sou apenas um desenhista que gosta de escrever...

Estou fazendo a programação visual do meu livro, quando sair eu coloco no FB e aqui também. rsrs

Valeu!!! Fique com Deus!!

Beto

Unknown disse...

Adoro suas edições, textos e poesias!!! Tu és um artista e tanto, Betão!!!

Nelma Rigony disse...

Você, no seu melhor!!!

Beto Ribeiro disse...

Obrigado, amor meu!!!
Amo você!!
Bjs