terça-feira, 31 de julho de 2012

Os 4 Elementos...

| Os 4 Elementos |


Terra...

Marcá-la profundamente,
com pegada forte, e em ti deixando a semente,
que sem perguntar, abrigas em ventre quente,
e devolves mais tarde ser divino, inocente...

Se faz minha dona em sedimento louco,
me atira à lona, por vezes me fazendo pouco,
sem sim nem não, sem gosto ou paixão,
em um momento me dá a luz, e em outro a me tirar o chão...

Na sua acidez, estando seca ou molhada,
repele-me ao dia... Me esconde na madrugada...

Ora me carrega por caminho desconhecido,
Ora me escorrega, sem precisar calar o gemido
que levo a ti em momento são, ou sofrido...
Quando me enxergo sozinho, carente e perdido...

Mas, o gostar e gostar de ti, é infinito,
ao enveredar por seus pastos, é sempre bonito...

Seus lagos, em meu passo matinal...
E encontrar em você um doce, ou um sal,
um deserto simples, ou uma vereda plural,
em linhas primeiras, inteiras em fronteiras...

Orvalho fresco natural, em cova funda, abdominal...

Saber que voltarei a ti, como quis...
Misturar meu corpo em solo seu, à sua raiz...
E ver-te inteiramente como minha matriz...
Para então sorrir em sono eterno... Numa volta,  em ser feliz...
..........................................................
Beto Ribeiro
Junho 2012 | Série “Os 4 Elementos”
Imagem original: www.google.com.br
Imagem final: Beto Ribeiro
...........................................................................

Olá pessoal!!!

Ainda faltam 2 Elementos!!! rsrsrs

Beijo grande no coração de todos. Fiquem com Deus!!!

Beto Ribeiro.

Nenhum comentário: