terça-feira, 7 de agosto de 2012

Os 4 Elementos

| Os 4 Elementos |


Água...

Imergi em você...
Como fonte aberta encobriu-me em prazer...
Comunguei a ti meus maiores segredos
e senti um mundo inteiro reaparecer...

Me banhei... E me despi dos medos...

Renasci em novos versos,
e em caminhos derivei os reversos...
Desfiz viva a vida em braços... Sempre abertos,
e refiz meus dias em horas... Com você, em universo...

Refleti uma existência inteira em amor mineral,
seu beijo me seduziu, como fonte batismal,
reluziu e me viu numa dança sem físico, vida astral...
E em junção carnal realçamos um amor, um cristal...

Dançamos... E cantando bailamos...
Nos misturamos, e juntos inundamos...
Nossa existência, nosso juízo...
De que em um navegar em ti, me realizo...

E uma forma nova de vida, me deixo ter... Me batizo... 
..........................................................
Beto Ribeiro
Julho 2012 | Série “Os 4 Elementos”
Imagem original: www.google.com.br
Imagem final: Beto Ribeiro
...........................................................................




Ar...

Da tortura de sentir-te a mim alheia,
pelo postar no que minha invisibilidade presenteia,
entristeço pelo privar de um seu sempre amar,
e o infortúnio de uma aventura de não ser, mas estar,

em volta de ti,
para trocar apenas um transparente suspirar...

Me visto de uma brisa tonta,
que em um frenesi apronta,
e trago junto, perto em rodopio, folhas secas,
em sinfôco e harmônico desvario...

Em terreiro de pátio rendeiro, rasteiro em chão vermelho e
de traçado aberto, e nunca me sinto em rumo certo...

Num viéis de alcançar a sua cintura com meu carinho,
traço trilhas, caminhos, subo e desço vadio... Sozinho.
E me movimento para você me enxergar, no vento,
que disfarço até o compasso, para ver se me traz no laço...

Não vês...
Não sentes o meu chegar...
Tens o olhar cada vez mais distante,
em sorrir aparente, que mais parece um vagar...

E em movimento sutil, abraço seu pensar,
a sua silhueta em sentimento de estonteante vibrar...
Então... Me resta somente um roubo bobo de um beijar,
para estar sempre próximo a ti... Em seu mero respirar...
..........................................................
Beto Ribeiro
Julho 2012 | Série “Os 4 Elementos”
Imagem original: www.google.com.br
Imagem final: Beto Ribeiro
...........................................................................

Olá pessoal!!!

Então... Estas foram as poesias que faltavam da série "Os 4 Elementos", espero que tenham gostado. rs
Bem, estou fazendo a programação visual do meu livro, e logo logo coloco aqui.

Valeu muitão!!! Fiquem com Deus e grande beijo no coração de todos!!!

Beto Ribeiro.


Nenhum comentário: