terça-feira, 26 de junho de 2012

Tóxicos...


Olá pessoal!!!
Como hoje comemora-se o Dia Internacional da Luta Contra as Drogas, resolvi então, colocar um post falando sobre o outro lado, o lado espiritual das pessoas que se utilizam das drogas em seu dia-a-dia, e as consequências catastróficas que elas trazem ao espírito.
Interessante saber que  o lado espiritual aqui relatado, independe da religião seguida, porém, explano a doutrina espírita, porque esta é a doutrina a qual dedico mais os meus estudos. Espero que gostem!

Tóxicos...


Além dos danos físicos causados pelas drogas, há também danos espirituais em muito maior escala.
O corpo humano é um maravilhoso empréstimo da Vida, para a vida.
Qualquer excesso, qualquer abuso, qualquer uso indevido, repercutirá na consciência, alertando quanto aos prejuízos. Isso é válido para qualquer desregramento. Tudo o que contraria o equilíbrio somático desajusta a harmonia do trinômio: corpo/perispírito/espírito.
Tais desajustes começam por provocar doenças no corpo físico e terminam por carrear inenarráveis tormentos espirituais.

Alerta-nos o Espírito André Luiz, no livro “Evolução em dois mundos”, Editora FEB, Cap. XX - ”Invasão Microbiana” que “as depressões criadas em nós por nós mesmos... Plasmam nos tecidos fisiopsicossomáticos que nos constituem o veículo de expressão, determinados campos de ruptura na harmonia celular... As conseqüentes tumorações invasoras (mutação de células sãs), no início, obedeceram a determinada distonia, originária da mente... “.
Diz mais aquele bondoso Mentor: que nossos desequilíbrios mentais causam rupturas nos pontos de interação entre o perispírito e o corpo físico, ensejando assalto microbiano consentâneo com nossos débitos de vidas passadas...

Como doenças físicas provocadas por desregramentos resultam em danos e tormen-tos espirituais?

O homem encarnado possui, excedente da sua silhueta física, enfeixando sua aura astral, um campo espiritual de defesa, “qual túnica eletromagnética, a aura humana, à maneira de campo ovóide, plasmando telas vivas, qual couraça vibratória, espécie de carapaça fluídica”. São informações do Espírito André Luiz, em “Missionários da Luz”, Cap XVII, p.129 e 130.

Na revista Reformador de Outubro/1997 um bem fundamentado artigo doutrinário,   “Responsabilidade no fumar”, onde o autor, Geraldo Goulart, expõe valiosas informações sobre essa tela que, uma vez rompida - com “buracos”, causados por vícios -, o mecanismo natural de proteção do ser humano não mais impede o trânsito de energias bastardas entre os centros de força que alimentam o espírito e o perispírito. Aí, sobrevem as provações obrigatórias...

Tais energias bastardas formam clima astral negativo, advindo e formado pelos miasmas produzidos pelos bilhões de pensamentos - majoritariamente infelizes - que, no rastro dos vícios, em estado permanente entrecortam a psicosfera terrestre.
Infrações violentas, tais como os tóxicos, rompem essa “carapaça fluídica” do homem e as conseqüências são a devastação da saúde física e até a morte, às vezes precedidas da loucura. Depois... Os tormentos espirituais.

Quais seriam os desregramentos considerados infrações violentas às Leis Naturais?

- Crueldade: para com o próximo ou com os animais;

- Suicídio: em alguns suicídios, terceiros podem estar envolvidos, como agentes indutores, quase sempre de forma indirecta, pelo que serão também responsabilizados pelos grandes sofrimentos que experimentarão os suicidas, aos quais poderiam ter auxiliado e no entanto não o fizeram;
- Suicídio indirecto (todas as formas abaixo representam-no):
• desprezo ao perigo: actos arriscados de imprudência/irresponsabilidade
• excessos:
• o na alimentação (glutonaria = comer vorazmente)
• o no trabalho (ser um “workaholik”, isto é, um trabalhador compulsivo, infatigável - não apenas na profissão, mas também nas artes em geral, e até mesmo na dedicação a actividades assistenciais, com tais procedimentos descuidando da saúde física - má alimentação, não dormir etc.)
• o lazer em tempo integral (vida sem quaisquer realizações morais, ocupando todo o tempo em actividades mundanas, festivas, esportivas etc.)
• o sexo desvairado
• vícios: jogo, alcoolismo, tabagismo, toxicomania

- aborto: todos os envolvidos e não apenas a mulher grávida...

- eutanásia: grave equívoco humano, muitas vezes tido à conta de “morte piedosa”, eufemismo que na verdade representa, da parte do paciente, fuga de compromissos reencarnatórios, os quais terão que ser cumpridos, em existências futuras; da parte dos que o promovem, co-responsabilidade, acarretando-lhes dificuldades futuras, eis que nada mais, nada menos, são transgressores conscientes das leis da Vida - esta, atribuição exclusiva de Deus.
- hipocondria: ingestão compulsiva de medicamentos, quase sempre para doenças imaginárias.

Como é a vida de um desencarnado toxicômano?

Ao desencarnar, o perispírito mantém integralmente as mesmas sensações experimentadas na jornada terrena.
Encontra no mundo espiritual inúmeros espíritos, similares, em tendências, gostos, graus de evolução.
Com eles conviverá, pela sintonia e atração, vibratórias.
O toxicômano, em particular, conviverá com desencarnados viciados.
Verá que seu perispírito (matriz do seu corpo físico), está depauperado, destrambelhado, cheirando mal, repleto de náuseas e mazelas - frio, fome, dor...
Desgraçadamente, terá consciência desses tormentos, de maneira plena e permanente: não dorme, não desmaia...
Fica vagando por regiões cinzentas, sem água, sem sol.
Contudo, a caridade Divina, permanentemente amparando Seus filhos, também ali se manifesta, a todos os instantes. Bastará um único pensamento sincero voltado ao arrependimento, e esse sofredor no mesmo instante receberá ajuda do Plano Maior, onde operam os Prepostos de Jesus.

Por quanto tempo o toxicômano desencarnado fica sofrendo?

Durante o tempo em que permanecer empedernido no vício.
Contudo, conforme já dissemos, ao menor sinal de arrependimento sincero, ao primeiro pensamento de prece a Deus, significando o desejo de se corrigir, recomeçar um novo caminho e uma nova vida de reto proceder, a ajuda divina se apresentará de imediato, na forma de espíritos dedicados às tarefas socorristas.
Não apenas aos toxicômanos é dado tal auxílio: a todos aqueles que em débito com a consciência manifestarem sincero arrependimento e enérgica vontade de se auto-reformar será dada igual ajuda divina. No ato!

Vampirismo: Como o viciado-espírito acha o viciado-encarnado?

Altamente esclarecedor é o capítulo “Vampirismo”, do livro “Missionários da Luz”, ditado pelo Espírito André Luiz, psicografia do médium Chico Xavier - edição da FEB (Federação Espírita Brasileira, 1945).

Diz, em síntese:
“A cólera, o ódio, os desvarios do sexo e os vícios, oferecem campo a perigosos germes psíquicos na esfera da alma. Paralelamente aos micróbios alojados no corpo físico há bacilos de natureza psíquica, quais larvas, portadoras de vigoroso magnetismo animal. Essas larvas constituem alimento habitual dos espíritos desencarnados e fixados nas sensações animalizadas. A indiferença à Lei Divina determina sintonia entre encarnado e desencarnado viciados, este agarrando-se àquele, sugando a grande energia magnética da infeliz fauna microbiana mental que hospeda, em processo semelhante às ervas daninhas nos galhos das árvores sugando-lhes substancia vital”.
Os vapores subtis das drogas, ao se volatilizarem são facilmente detectados pelos espíritos-viciados, os quais sorvem esses vapores, deles se apropriando e incentivando o encarnado a consumir mais e mais...

Como se instala a obsessão?

“O progresso intelectual dá ao homem a compreensão do bem e do mal, possibilitando-lhe o progresso moral” (Allan Kardec, em “O Livro dos Espíritos”, questões 780 e 780.a).
Contudo, e infelizmente, nós, criaturas ainda arraigadas ao egoísmo e ao orgulho, preocupamo-nos, o mais das vezes, em adquirir cultura, esquecendo que os conhecimentos envernizam o espírito mas só a prática das virtudes ilumina a alma. Preocupamo-nos muito conosco mesmos e com isso, do confronto no Bem, entre o saber e o fazer, o primeiro sobressai, gerando oportunidades perdidas e defesas morais desguarnecidas.
Aí, surgem as enfermidades do corpo e da alma... Assim, culto e imprevidente, o homem colérico, vingativo, egoísta, orgulhoso, imoral, viciado etc. atrairá espíritos afins, em aflitivo processo de obsessão, funcionando tal conjunção em todos os sentidos, isto é:

• de desencarnado para encarnado;
• de encarnado para desencarnado ;
• de desencarnado para desencarnado;
• de encarnado para encarnado.

Ainda como processo obsessivo, temos a auto-obsessão: por exemplo, as criações mentais dos hipocondríacos.
Por tudo isso, podemos afirmar que ninguém está só, no Bem ou no Mal: as leis da atração e de sintonia funcionam invariavelmente em ambas as situações, independentemente dos agentes ou pacientes estarem no plano material ou no plano espiritual.
Os toxicômanos, em particular, geralmente desconhecem tais mecanismos espirituais. Informá-los a respeito é tarefa primeira e prioritária para a sua recuperação.

Eurípedes Kühl
Portal do Espírito

.................................................

É isso pessoal, orar e vigiar nunca é demais!
Um grande beijo no coração de todos, fiquem com Deus!!

Beto Ribeiro.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Forma-pensamento...


O que é Forma-Pensamento?


Formas-Pensamentos
“Elementais artificiais ou formas de pensamentos, assim chamadas porque são formas dadas a uma porção de essência elemental pelos pensamentos da Humanidade e podem operar sobre o homem de maneira benéfica ou maléfica, segundo a natureza de tais formas mentais”.

Existem várias literaturas históricas que falam sobre as formas-pensamentos. Entretanto, nenhuma cita como controla-las. Com absoluta consciência de que podemos estar revelan-do uma arma poderosíssima para aqueles que tendem para o lado ofensivo. Entretanto, revelamos a possibilidade de neutralizar tais forças que estão 24 horas por dia nos bombar-deando, sem nos dar a menor chance de nos defendermos ou nos conscientizarmos delas. Ao andarmos pelas ruas, ao adentrarmos no ambiente de trabalho, ao estarmos em locais estranhos, podemos sofrer ataques de formas-pensamentos que nos são emitidas. 
Sentimos mal-estar súbito e não sabemos porque. Atribuímos a alguma disfunção física. Mas sabemos que isto é a consequência de um desarranjo energético.
A causa provável pode ser a emissão de um ser artificial, criado mentalmente para nos atingir. 

Corpo Mental e Plano Mental
O ser humano verdadeiro, o Pensador, está envolto num corpo composto de inumeráveis combinações da matéria sutil do plano mental. Esse corpo é mais ou menos perfeito, mais ou menos organizado para as funções que tem de desempenhar, segundo o grau de desenvolvimento alcançado pelo ser humano.

O corpo mental é um organismo de maravilhosa beleza; a finura e plasticidade das partes que o constituem lhe dão a aparência de uma luz vivente, e quanto mais desenvolvida é a inteligência, num sentido puro e desinteressado, maior é o seu esplendor e beleza.

Todo pensamento dá origem a uma série de vibrações que no mesmo momento atuam na matéria do corpo mental. Uma esplêndida gama de cores o acompanha, comparável às reverberações do sol nas borbulhas formadas por uma queda de água, porém com uma intensidade mil vezes maior.

Sob este impulso, o corpo mental projeta para o exterior uma porção vibrante de si mesmo, que toma uma forma determinada pela própria natureza destas vibrações.

Do mesmo modo, num disco coberto de areia se formam certas figuras sob a influência de uma nota de determinada música. Nessa operação mental se produz uma espécie de atração da matéria elemental do mundo mental, cuja natureza é particularmente sutil.

Desta maneira, temos uma forma de pensamento pura e simples, uma entidade vivente, de uma atividade intensa, criada pela idéia que lhe deu nascimento. Se esta forma é constituída pela matéria mais sutil, será tão poderosa quanto enérgica, e poderá, sob a direção de uma vontade tranqüila e firme, desempenhar um papel de alta transcendência. Mais adiante daremos detalhes acerca desta ação determinada.Quando a energia do homem é dirigida para o exterior, para os objetos desejados por ele, ou é empregada em atos de emoção ou paixão, esta energia tem então por campo de ação uma espécie de matéria muito menos sutil que a do plano mental: a matéria do mundo astral.

Como se forma?
Estamos constantemente pensando. Cada pensamento produz dois efeitos: a) a vibração psico-radiante; b) uma forma flutuante. Sob a perspectiva de observadores extrafísicos, notamos claramente ambos os efeitos. 
Como pudemos ver ao longo da esplanação deste livro, a atividade mental não é gerada no cérebro, e sim, na consciência encarnada que reside e comanda o corpo físico. apenas rememorando, esta consciência está acondicionada infusa e difusamenteem vários corpos, dos quais podemos citar alguns: 

- Corpo Físico 
- Corpo Psicossomático (astral, perispírito, etc) 
- Corpo Mental (perispírito)
- Corpo Causal 

Não vamos nos ater nas interfaces que coligam cada um dos corpos. 
Existem níveis de pensamento que farão sensibilizar um tipo de matéria específica. Por exemplo: o pensamento puramente intelectual está relacionado à matéria mental. Se o pensamento é de desejos egocêntricos este está relacionado com a matéria psi (matéria psicossomática). 
A vibração consciencial (emitida por uma consciência extrafísica encarnada e desencar-nada = espírito) tende a reproduzir o seu próprio ritmo de movimento e entrar em contato com qualquer consciência encarnada ou não. Isto significa que o receptor poderá confundir tais ritmos vibratórios com os seus próprios pensamentos. Deve-se notar que a vibração leva consigo não o assunto, mas o seu caráter e sua forma. Assim, as ondas de pensamento que irradia de uma pessoa devotada a alguma seita religiosa, tenderá a estimular tais sentimentos em uma pessoa que esteja em sintonia. 

Distância 
A distância parece não apresentar problemas para a forma-pensamento plasmada, com exceção da eventual perda de força a medida que se afasta de sua fonte emissora. A forma-pensamento, se desloca na velocidade do pensamento, mas retorna também rapidamente para buscar “mais vida”. Esta força é novamente recuperada quando o próprio emissor é estimulado pela imaginação, por exemplo: Digamos que exista uma forma-pensamento plasmada por uma pessoa que não gosta de outra.Tal forma pensamento irá assediar a segunda.Ao longo do tempo a força deste ser artificial vai diminuindo e, então, ele retorna ao emissor para absorver mais energia. Geralmente o emissor não tem consciência da existencia da forma-pensamento.Mas ele, inconscientemente, doará sua energia, pois a atividade vibracional da forma-pensamento em seu campo psicosférico despertará “lembranças-sentimentos” da pessoa-alvo. Tais “lembranças sentimentos”alimentarão a forma-pensamento e a mesma retornará para se agregar à atividade mente-energética da pessoa-alvo. E assim sucessivamente. 

Material
Conforme dito anteriormente, o nível de pensamento criará um campo energético que atrairá para si um tipo de matéria, seja psi ou mental. Desta forma, quando um pensamento de elevado nível vibratório é emitido, a respectiva forma pensamento se revestirá da matéria mental lançada pelo próprio corpo mental. sendo assim, será de grande poder e energia. Poderá ser dirigida por uma vontade firme e forte. 
O mesmo processo de plasmagem ocorrerá com a matéria psi. O nível de pensamento voltado para emoções e desejos, fará com que a forma pensamento se revista de matéria liberada pelo psicossoma. Este tipo pode ser praticamente visível por olhos treinados. O psicossoma é quase material. Desta forma, é possível sentir ou ver claramente as formas-pensamento desta natureza. 
Na verdade, estamos mergulhados nelas, pois a maioria das pessoas concentram seus pensamentos nos desejos, paixões ou emocionalismos. 

Direção 
As formas pensamentos respondem muito facilmente à influência do pensamento humano e ao desejo. Assim, a direção à qual estes elementais artificiais foram dirigidos pode ser modificada instantaneamente, mesmo estando a longas distâncias. 

Plasmagem
A plasmagem das formas-pensamentos ocorre instantaneamente. Um homem, quando pensa num objeto concreto - uma caneta, um carro, uma paisagem, etc. - plasma uma minúscula imagem do objeto com sua matéria mental Tal imagem permanece flutuando logo à frete do seu rosto,tal qual uma imagem holográfica.Ela durará todo o tempo em que o indivíduo estiver pensando no objeto.Imagens de pessoas são assim plasmadas. Em algumas sessões de materializações através da ectoplasmia foi possível materializar formas-pensamentos deste gênero. 

Criamos vida
Todos nós somos criadores de uma pseudo-vida. As formas-pensamentos, quando são criadas pelo desejo ou paixão, adquirem vida. Elas terão como força animadora (alma) a força mental liberada pelo emissor. 
As formas-pensamentos que possuem “vida”, também são portadoras de semi-inteligência. Esta inteligência artificial é resultado da energia da pré-programação da mente do emissor.Este impulso mental, quando agregado à matéria que compõe a forma-pensamento fará com que a mesma se comporte como uma criatura viva, de intensa atividade, 
animada pela idéia que a gerou. Alguns psíquicos e videntes não treinados chegam a considerar entidades realmente vivas. 
O período de vida de uma forma-pensamento depende dos seguintes fatores: 

a) intensidade do pensamento sobre o objetivo; 
b) repetitividade da imaginação que lhe fornecerá mais força. Isto lhe dará um efeito cumulativo de energia, fortalecendo-se mais e mais. Existem casos de formas-pensamentos que chegaram a durar décadas. Mas sabemos que não são eternas. 

Obsessão...


A grande maioria das formas-pensamentos plasmadas é, basicamente, cópia ou imagem de pessoas ou objetos. A imagem constrói-se no corpo mental e desprende-se, projetando-se para fora. Quando pensamos numa pessoa de que não gostamos, criamos um ser que se vinculará ao campo psicosférico da pessoa alvo. Seu formato poderá ser indefinido ou muito bem delineado. Para plasmadores experientes é possível moldar a forma-pensamento 
no formato de uma entidade atemorizante. A pessoa-alvo, dependendo de sua acuidade para-sensorial, poderá ver tal entidade artificial e, assim, aterrorizar-se. Eu, particularmente, plasmei uma entidade que permanece ativa e guarda minha residência. Vez ou outra é possível senti-la, ou mesmo vê-la nos arredores. 

Um desejo suficientemente forte - seja afeição ou ódio - estimulará a entidade. A mesma se desligará do seu criador e cumprirá seu objetivo. A vítima, para qual a forma-pensamento se dirige, será o centro energético que manterá a criação agregada. A forma-pensamento ao tocar o campo psicosférico da pessoa alvo, descarregará sua energia acumulada. Encontrando um campo energético adequado, ou seja, o indivíduo - alvo se identificando com o campo vibratório da forma-pensamento, a vítima sofrerá as agressões e reações concernentes. Esta identificação ocorre de inúmeras maneiras.
Se os sentimentos da pessoa alvo corresponderem à carga vibratória da forma-pensamento, haverá compatibilidade entre os dois e a obsessão terá início. Após a descarga de vibrações, a forma-pensamento retornará ao seu criador para se restabelecer. Por outro lado, se a pessoa alvo não estiver em sintonia com a carga vibracional do respectivo ser artificial, e este último não encontrar energia alimentadora em seu criador, o mesmo se tornará errante, atraído por qualquer um que manifeste energia-sentimento que s sintonize com a dele. 
Quando uma pessoa pensa negativamente sobre outra, e a forma pensamento é liberada, o simples arrependimento não a dissipará e nem a trará de volta.O poder da entidade só pode ser neutralizado com o envio de pensamentos dirigidos de polarização contrária. 
Como podemos perceber, estamos constantemente criando seres obsessores que nos prejudicam todos os dias. Muitas pessoas são vítimas de suas próprias criações, pois, não tendo consciência de suas existências, passam a ser obsediadas pelas próprias, as quais vampirização cada vez mais suas energias para manterem-se vivas. 

Reações
As reações negativas provocadas por uma forma-pensamento são inúmeras. Podemos citar algumas delas: 

- Simples arrepio 
- Alteração no estado emocional (tristeza súbita ou euforia) 
- Sensação de não estar só 
- Queda repentina ou elevação na pressão sanguínea. Isto causado pelo vínculo da forma-pensamento com o campo psicosférico do indivíduo. 
- Acidentes inesperados 
- Confusão mental 
- Doenças Súbitas 
- Distúrbios no meio Sócio-Familiar (discussões sem fundamento) 
Contudo, as formas pensamento podem causar efeitos opostos quando criadas com bons propósitos. 

- Nos domínios da mediunidade -
- 22ª edição - Francisco Cândido Xavier - André Luiz.  

Não faltavam quadros impressionantes de Espíritos perseguidores, que procuravam hipnotizar as próprias vítimas, precipitando-as no sono provocado, para que não tomassem conhecimento das mensagens transformadoras, ali veiculadas pelo verbo construtivo.
André Luiz - 1954          
            
Considerando que toda e qualquer ação e todo e qualquer pensamento fica registrado na memória vital do espírito e no éter-cósmico, pode-se caracterizar as formas-pensamento como concretizações de pensamentos. Por exemplo, se um homem, num ambiente de trabalho, sente inveja de um colega pelo fato de este se mostrar mais competente, mais esforçado e, portanto, mais solicitado e admirado, a inveja do primeiro “cria” no éter-cósmico uma forma-pensamento própria do sentimento. Essa forma-pensamento pode possuir forma física, como a de uma faca, de um homem morto, ou pode possuir forma indefinida, caracterizando apenas o sentimento pelo qual ela foi gerada. A forma-pensamento pode se depositar no éter-cósmico ou pode “colar-se” ao indivíduo invejado, no caso do exemplo em questão, causando-lhe prejuízos psíquicos e até físicos.

Está aí a explicação científica do famoso “mau-olhado”, agouro direcionado a uma pessoa que, efetivamente, na maioria dos casos, logra prejuízos. Porém, as formas-pensamento não se resumem apenas a sentimentos baixos. Elas podem se originar de sentimentos nobres, como o amor ou a benevolência. Por exemplo, uma mãe, amando profundamente seus filhos, ao assistir ao progresso dos mesmos, se enche de alegria e envia forma-pensamento benéficas a eles, que podem se caracterizar por imagens alegres como um coração, um rosto sorrindo, ou por formas indefinidas mas de cores vivazes e alegres. Também fatos e acontecimentos podem gerar formas-pensamento, como no caso de uma guerra em que muito sangue foi derramado e muitos espíritos sofreram atrozmente e pereceram.

Tudo isso pode ocasionar uma grande mancha escura na região onde a guerra se sucedeu, com grande aglomerado de formas-pensamento negativas, gerando, não raro, perturbações de ordem psíquica nos próprios moradores da região, em função da grande quantidade de energias deletérias. Além disso, um determinado homem, através de seus incessantes clamores de inveja, pode, por exemplo, lançar formas-pensamento de um lugar para qualquer outro.

Por invejar a casa de um amigo, por exemplo, um indivíduo manda, inconscientemente, formas-pensamento negativas para lá, e as mesmas ficam ali depositadas, gerando diversos males, de acordo com a intensidade do pensamento do emissor. Por isso, é sempre bom pedir em nossas orações ajuda àqueles que, mesmo sem querer, exercem esse maligno prejuízo aos outros, e pedir também que nossa casa, assim como nós mesmos, possamos ser limpos pelos espíritos amigos de quaisquer formas-pensamento negativas que possam ter-se depositado em nossa casa ou em nós. É importante acrescentar que somente os espíritos já evoluídos é que conseguem dar a forma e comandar com plenos poderes suas forma-pensamento; os demais espíritos as produzem inconscientemente.
.................................

Fonte:
................................

Olá pessoal!!!

Interessante saber que tudo que nos cerca, neste plano ou em outros, interligam-se em consequências e interferem direta ou indiretamente sobre os seres habitantes deste plano.
Pensar bem e plasmar em harmonia com a natureza, nos reserva dias melhores.

Um grande beijo no coração de todos, e fiquem na paz de Jesus!

Beto Ribeiro.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos namorados...

Um olhar...


Pousaria minha mão sobre o seu peito...
Em um leve descansar de olhar...

Pelas horas de louvação, em leito desfeito, 
em entrega, em estreita linha de amar perfeito, 
como vinha, te trazendo e levando minha, em puro calor,
e furor de contentamento, de encantamento...

No respirar, suspirar e delirar,
sobre esquina de um leito circular
no movimento de dois corações
em um apenas pulsar...

Sob o expulsar do amor,
em puro e quente suor,
em ventre sofrido e varrido,
de antigo viver, um querer reprimido...

De um tempo perdido,
em um despertar ocorrido,
em visão sem corte, de sorte...
um sul, um norte, uma vontade, forma ou porte...

De um subir e descer, por pernas e ancas fortes...
Delirando, querendo, sofrendo... Em até pedindo a morte...

Beto Ribeiro | Junho 2012
Imagem original: www.google.com.br | Imagem final: Zetha Estudio
...............................................................


Visão...


No despertar de um frio enredo de medo,
transportei-me na cisão do corpo ao ar,
em me sentir prisioneiro do cair e ficar,
em solo ingrato no querer viver mais o sonhar...

Sem planejar voltar, pensei em rolar,
sem polir o bolir do assombro dantesco,
sentir em meu sonho, um sonhar meio infantil, e
vil, que imprimiu em ver o descrer do ser...

Em nítida impressão mórbida de tremer,
e temer, de ter em ter, menos querer,
de ver em crer, e nunca entender,

minhas versões simples, de um mundo inocente,
doente, e carente do sorriso tímido, de por verdade
empobrecer... De não ser capaz de reter, no olhar um sofrer...

Beto Ribeiro | Maio 2012 
Imagem original:
http://raquellima16.files.wordpress.com/2010/09/3d-cathedral.jpg
Imagem final: Beto Ribeiro

...............................................................


Olá pessoal!!!
Em comemoração ao dia dos namorados, e também para quem não participou dos mais de 150 comentários, nestes soneto e poesia no meu perfil do Facebook, um pouquinho mais de amor... Valeu!!!!

Fiquem com Deus, e um grande beijo no coração de todos!

Beto Ribeiro.