terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Meus amigos de sexta a noite...


| Boa noite, seja bem-vindo... |


“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” [João 8:32-33]
E ele peregrinava em suposta liberdade, pela tênue linha entre a razão e a verdade...
Em uma noite qualquer, em trabalho de conhecimento sobre a obra das palavras que o libertaria...

..........................................

Era o dia o dia marcado para mais uma vez nos amparamos pela lei das causas e efeitos, num desprender de atenção aos amigos irmão que chegariam em procura incansável, de um eterno posicionar em pleno chão etérico, de nos horizontes poderem caminhar...

O amigo e irmão de todos, deixava seu corpo físico a disposição dos camaradas, prontos a utilizá-lo como ferramenta proposta ao bem, por integração ao prazer da conversa amistosa, ou a imperialidade maior do bem próprio ao engrandecimento espiritual, através do desprender do conhecimento adquirido nos dois lados, por dias trabalhados e santificados pelo Vosso nome, e guardar em dias e noites por percorrer numa procura incessante o trabalho que conforta e integra os seres, daqui e de lá.

Porém, sem instantes previstos, o trabalho começaria, a descarga de energia naquele simples salão, poderia deixar a mostra uma situação comum, se todos participassem coesos ao intento necessário, mas, na impossibilidade de tal coesão, nos disponibilizaríamos apenas do bem maior de cada um, o amor contido nos corações e o conhecimento mantido na obra do Messias...

- Boa noite amigo, bem vindo a esta casa de caridade. Posso lhe ser útil? Lhe ajudar de aguma forma...

Neste momento, um olhar diferente a mim foi direcionado, aquela interrogação de quem na realidade nunca necessitaria da ajudarde um ser comum, em corpo canal, limitado aos cinco sentidos da pobre existência.

- Não preciso de nada... Aqui ninguém tem mais que eu... Muito menos conhecimento para me ajudar... Pobres de vocês...

- Mas, amigo, neste caso a sua presença aqui seria por conta do seu próprio conhecimento, que neste momento poderia estar sendo solicitado para nos ajudar em nossos trabalhos.
Muitas vezes quando nosso conhecimento é vasto, esquecemos que sempre podemos repartir o que adquirimos em função de muito esforço.

Porém, nada seria o bastante para conter a arrogância trazida por aquele ser, que em visão plena, achava-se o melhor de toda casta terrestre, acima do bem e do mal, figura prima entre os dois mundos...

Entretanto, neste trabalho de mediação espiritual, aprendemos na prática mediúnica, que o desprender do corpo físico em desencarne, nos mostra em um sentido ilimitado o que realmente somos, deixamos fluir em largo sentimento, o que é limitado pelo físico, e estando em trabalho constante na sombra, acreditamos plenamente que a luz de nada serviria...

Argumentação utilizada através do amor, do conhecer o Cristo em obra, e que lhe fora passada por mim, em tentativas de convencimento pelo falar do evangelho, pelo traçar a paz como instrumento de ordem, cargas de amor em buscar a verdade de um interior que somente sentia a sombra como fruto único de um peregrinar interminável quanto ao trabalhar... Enfim, em minúsculo tempo fiz o meu melhor, e no final reverti a minha súplica ao meu amigo e companheiro de trabalho que mentaliza o que muitas vezes devo dizer...
E a luz se deu em minha razão em pergunta simples: - Se o Criador é Onipresente, Onipotente e Onisciente, através de quem enxergaria Ele, nos confins de lugares sem luz, senão pelos olhos dos filhos que lá circulam livremente? 

Seus olhos iluminaram, numa luz que pouco poderia eu explicar sob a forma lírica, porquanto da minha visão ter sido em puro sentimento de alívio, neste simples momento em que o amigo estava a refletir sobre o não saber da interpretação correta de mero argumento, se distanciou de mim e aceitou o meu convite em permanecer ao meu lado, em corpo invisível, ampliando o conhecimento, de nesta hora descobrir que onde termina a sombra começa a luz,  e o seu caminhar poderia se dar pelos dois lados...

Agradeci aos amigos e companheiros espirituais que me fizeram de instrumento de paz, e ao irmão chefe de uma falange de irmãos noturnos, que fazem um trabalho seja ele, em lugares distantes de nossos olhos, mas, não distante o bastante para que o amparo da Pai Maior, através da sua luz e sua misericórdia, aqueça o coração daqueles que caminham em lados onde a barreira ao calor à luz do saber, dificulta por vezes, o caminhar libertador falado pelo Mestre de Nazaré.

Então amigos, este foi mais um trabalho com os amigos de sexta, em minha casa de caridade, à luz do Espiritismo. Obrigado Senhor, pela oportunidade de me fazer melhor, que seja um pouco, pois, que seja, e a minha parceira, pela disposição em doar a energia necessária ao trabalho de incorporação...

................................................

Grande abraço meus amigos, beijo grande no coração de todos!!!
Fiquem com Deus!!

Beto Ribeiro.

2 comentários:

Nelma Rigony disse...

A cada trabalho um novo aprendizado. Se feito com amor, respeito e humildade, além da ajuda praticada, ganhamos novos amigos, que certamente serão Luz em nossa caminhada e que nos servirão de amparo futuro. Que o Pai não nos desampare!!!

Beto Ribeiro disse...

O que me traz, é uma paz imensa em poder aprender, hoje na luz, o que os nossos irmãos dos caminhos nos passam em cada trabalho pelo amor.
Salve a luz!