terça-feira, 5 de março de 2013

Sem palavras...


| Sem palavras... |


Me calo e passo...
Quando sinto em um roçar de braço,
o meu entontecer na adolescência de um tempo,
e o entorpecer ao tropeçar em minha própria dor...

Em pouca luz, vibro solto no corredor... 

Descrevo o meu sentir em teu olhar reprimir,
desfaleço o meu ouvir a me embriagar
pelo silêncio de sorriso que negou,
e o piscar de olhos que do nada vetou,

e que faz parecer te guiar no descer das escadas...

Sem saber como escalar a minha cor,
fez daquele visual o próprio desamor,
que por um truque do destino, não
se deixou apiedar-se daquele menino...

Que acreditava, que em nada se nega o pão,
e que o amor, vai sempre andar na contra-mão da razão...

E por um separar em palavra muda,
que o abraçar da fala estuda,
não esperou o encontro do som com o respirar,
em mero gracejo foi... E não mais quis olhar...

E ao seu sorriso, entreguei... Calei... 

...............................................................................
Beto Ribeiro | Fev. 2013
Imagem original: www.google.com.br
Imagem final: Beto Ribeiro
.......................................................................


“As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.” Fernando Pessoa

Olá pessoal!!!
Que a vida de cada uma se torne uma poesia... Obrigado sempre, por passarem aqui!!!

Fiquem com Deus, um grande abraço!!!
Namastê!

Beto Ribeiro.

6 comentários:

Unknown disse...

Sinto delicadeza nos sentidos que o levaram a escrever este poema.

PS: Esse lugarzinho que descrevo é onde eu ia sempre...lugar de calmaria. E se espantei, fico feliz..hahaha.

Um Beijo.

Beto Ribeiro disse...

Oi Lu!!!!

Que bom você aqui, menina linda escritora!!!
Obrigado muitão pelo carinho!!

Beijo imenso!

Beto.

Lucas disse...

Amigo, estava pesquisando pelo grupo "Pescadores de Almas", e encontrei seu blog. Poderia me dar alguma informação sobre o grupo? Endereço, calendário, como funciona? grato!

Beto Ribeiro disse...

Olá Lucas, boa noite!

Claro que sim...

O endereço do GEPA é: Rua São João, 194 - Sobrado - centro - Niterói - RJ

E o blog do GEPA voltará ao ar em breve.

Grande abraço! Fique com Deus!

Lucas disse...

O senhor sabe me dizer quando é a próxima reunião lá? Grato!

Beto Ribeiro disse...

Olá Lucas, boa tarde!!

Sim, posso sim...

Segundas-feiras temos consultas com Caboclo e Pretos-Velhos, a cada 15 dias.

Quartas-feiras a partir das 18:00h - Macas de energização, todas as quartas.

Sextas-feiras - Desobsessão, a partir das 18:00h

Em todos estes dias Temos Palestras antes dos trabalhos.

E os Sábados Evangelização Adultos e Curso de Médiuns, a partir das 09:30hs.

Mais alguma informação, me mande um e-mail e terei o maior prazer em atendê-lo.
betosribeiro@gmail.com

Grande abraço.

Beto (Roberto) Ribeiro