terça-feira, 28 de maio de 2013

Eu em poesia...


| Voando em versos... |


Estavam lá...

Meus versos perdidos
por não encontrarem mais morada em você,
andavam a esmo, sem ponto, destino ou noção,
escorregando em si, por tapetes de peito...

E no seu chão, se fazendo em leito...

Esgueirando-se por paredes borradas,
em vidro neutro, de transparência de um fim,
num nada a sobrepor as lágrimas escorridas na dor,
de um alheio sentir em vaidade sua, por deles sorri...

E os alegres versos se fizeram pálidos,
ressecaram meu hálito e mostraram texto morto,
não puderam ouvir nas cordas de uma canção,
o seu passar ao vento, em lamento se querendo notar...

E no meu varandar de sonho louco,
em gorjear de pássaro meio mouco,
se fez um assolar solitário de vida ficar,
sem recordar seu rimar, com meu pecar... 

E os versos findaram, de um amar ao encontrar...

E trazê-los ao peito num sangrar emoção,
fiz trabalho ingrato em desarmar a razão,
e sentir a vida seguir lidando com o sorrir,
por eu ser figura nova, passeando livre em meu existir...
...............................................................................
Beto Ribeiro | Maio 2013
Imagem original: www.google.com.br
Imagem final: Beto Ribeiro
.......................................................................

“Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente." [William Shakespeare]

Olá pessoal!!!
E a poesia mais uma vez nos dá a chance da felicidade...

Beijo grande no coração de todos! Fiquem com Deus!!! Namastê!

Beto Ribeiro.

Nenhum comentário: