terça-feira, 9 de julho de 2013

Meus versos...


| Resgate de mim... |


Me estendi a mão...
Foi dor incomum, 
de deixar na garganta gosto algum,
de rodar o olhar, e nem esquina encontrar...

Se deu como um torpor,
num desencantar natural,
que num derreter comum,
de cor feita em inferior astral...

Postou-se depois pra mim, em pote de água e sal...

Fulminante o tontear berrante,
de um ser vacilante, que de encanto
derrubou seu manto, ao passar de virginal
a um declinar moral, se dando sem sinal, ao mal...

Com a fome inatural, em vertigem...

Traçou palavras sem verdade,
despiu impiedosa realidade de ver,
tão imaculado ser, transformado...
Transtornado e vil, num sentido bastardo...

Arrastando o nome ao chão, e implorando perdão,
em uma verdade pobre... Podre de lealdade...

Ser insensato, profano em desterro,
cruel em desvelo, se deu sortear andar
de canto em canto, em deitar por corpos
e copos, na esquina, sem cama, sem par...

Saciou a vontade, regalou seu furor,
crucificou o amor e o adoentou na dor...
Se deixou tremer e arder num nada ter,
sufocando seu real em mentira banal...

Nem serviu, não se amou... Se perdeu...
Sangrou, chorou... Vai... Foi...

Respirei da dor... Me resgatei... Sou.
...............................................................................
Beto Ribeiro | Junho 2013
Imagem original: www.google.com.br
Imagem final: Beto Ribeiro
.......................................................................

“Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende.” [João Guimarães Rosa]

Olá pessoal!!!
Conhecer-se e resgatar -se a um mundo novo... Este é o sentido que a vida me traz...
Beijo grande no coração de todos! Fiquem com Deus!!! Namastê!

Beto Ribeiro.

4 comentários:

Unknown disse...

E a sua poesia possui uma informalidade que, hoje em dia, não é mais tão comum aos poetas..

...muito bom te ler.

Beijos!

Beto Ribeiro disse...

Lu querida!!!!

Muito obrigado pelo carinho menina.

Beijo grande!!

Unknown disse...

Lindo blog.... Que poemas maravilhosos!!! Só uma alma muito sensível pra escrever coisas tão lindas. Estou devorando cada palavra, cada frase.....

Parabéns meu mais novo amigo e grande poeta!!!

Lucila (Lu)

Beto Ribeiro disse...

Oi Lucila!!!

A gratidão é minha querida!!

Obrigado!!

Beto Ribeiro.