terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Profissão: "Pai."

Pai Integral!


Olá pessoal!!!!

Engraçado né?
Estudamos a vida inteira para termos uma profissão daquelas que todo mundo quando ouve a gente falar, faz igual aquele gatinho do youtube, "wóóóóóóóóóóóóóóóóóó" kkkkkkkk, porém eu,  além de fazer algumas coisinhas - lícitas é claro! -   pra ganhar uma graninha, considero a minha profissão meio diferente, sim, sou "Profissionalmente Pai", sério!!!!! rsrsrs

É... Tubulação Industrial... Projetos de Engenharia Elétrica... Subestações industriais e prediais... Designer... tudo isso há mais de 25 anos, ratazana de gráfica desde a década de 80 (século passado), inventor de inúmeras maneiras de bancar os gastos do dia-a-dia...
Caramba!!!!
Mas... desde que conheci esta profissão de Pai Integral, não consegui abrir mão do que ela me proporcionou. hehehehehehe

No início fui meio sem jeito, aprender na marra a sentir aquele cheiro não muito legal, das coisas que vem nas fraldas, graças a Deus descartáveis, que já existia sim, há 14 anos atrás. Depois aprender também os outros cursinhos, que servem como pré-requisito ao curso profissionalizante de Pai do século 21, hahahaha, isso mesmo, eu altamente auto-didata, fazendo este tipo de cursinho. Fala sério, né?!
Adorei!!!! kkkk

Thaís Ribeiro - Ribeirídeos 1

Fiz então, um curso de férias, me especializando em multiplicação dos dias, ou melhor, das horas. Acordava cedão, agitava a arrumação da casa, pois, a profissional mãe, saía para trabalhar fora, e eu trocava gradativamente o trabalhar fora, pelo trabalhar dentro e sem experiência na nova profissão, estava ficando cada vez mais dentro, na clausura mesmo, parando quase a respiração!!!! kkkkkkkk

A profissionalização era praticada com uma menina linda, o bebezão da família "Ribeirídeos" kkkkk, e era mais ou menos assim: Dar o café da manhã, limpar a cozinha enquanto ela via uns vídeos de desenho, depois preparava o almoço, dava banho, penteava os cabelos, com tudo que tinha direito, de lacinhos a tranças, fazia as unhas, só não pintava, colocava o almoço e... a soneca da tarde, porque bebe não é de ferro.
Depois da soneca, o passeio pelas ruas próximas e a aula de tradução para o "ribeiridioês" rsrsrs, sim, as traduções do que o bebe falava.
"peluco", o que seria? Duas longas semanas para descobrir que a palavra seria "peru". Ave mesmo!! Que estava sendo criado em uma marmoraria que passávamos em frente, em nossos passeios.
Mais tarde... "Pápica". Seria o quê? PIPOCA!!!!! kkkkk
E por aí foram as aulas de tradução infantinês. rsrsrs

Marina Ribeiro - Ribeirídeos 2

E três anos a mais... veio outra bebezinho... e eu disse, "hahahaha vai ser moleza!!!!!" kkkkkk
E nesse período eu estava totalmente trabalhando dentro, com o meu estúdio plenamente adaptado em de casa, horário de "trabalho artístico", diga-se de passagem, das 8 da noite até as 4 da manhã, acordando entre 6 e 7 da manhã e fazendo tudo quase igualzinho.

E bem seguro de que sabia tudo. Mais uma vez me ferrei!!!! Nunca vi duas pessoas tão diferentes!!!!!!
Tudo novo de novo!!! Acho que já li isso em algum lugar.
Será que isso fazia parte do aprendizado profissional? Será que eu teria que fazer mestrado para aprender a lidar com gente pequena? Xiiiiiiiiiiiiiii...

Aí começaram os trabalhos escolares, impressões, pesquisas, desenhos, maquetes... "Paiiiiiiii... tenho que entregar esse trabalho amanhã. Dá pra me ajudar?" "Pai amanhã vem as meninas aqui em casa para fazermos o trabalho. Dá pra fazer aquela lasanha?" " Tio Beto, vc não acha que assim fica melhor? Esse professor é um ó mesmo, né?" kkkkkk

O meu mestrado foi então sair de casa...
E encontrar muito mais crianças, nas aulas de jazz, nas reuniões escolares, - que durante muito tempo eu era o único homem presente - nos trabalhos que desenvolvi para outras escolas, nas diversas amizades daquelas crianças, que se tornaram homens e moças lindas, e continuam me chamando de "Tio Beto", e na satisfação de ter abraçado esta "Profissão de Pai", como a minha ponte ao exercício do amor incondicional que tento praticar, durante estes anos.

Obrigado Thaís, Marina, Ana julia, Alícia, Lorena, Milena, Taís, João Paulo, Marcos Aurélio, Bernardo, Aninha, Biatriz, Roberta, Ana Luíza...

Aqui tem vários filhos também

Bem... acho que deu para ilustrar mais ou menos o que é ser Profissional Pai, não é? hehehe
E uma frase de uma amiga querida, em um papo nas madrugadas do Facebook, me deixou extremamente emocionado e feliz.
"É... você é igual ao meu pai, deve ser mal do nome... Betinho!!!"
Se ela lembra assim com tanto carinho do Betinho dela, tomara a Deus que outros se lembrem do Betinho aqui, com todo esse carinho, aí sim, eu teria a certeza que o meu trabalho teve sucesso.
Aí pessoal, não basta ser Pai, tem mesmo que participar!!! (Isso é plágio!!!! kkkkkk)

Beijo no coração de todos, fiquem na paz de Deus!

Beto Ribeiro

2 comentários:

Beta Bernardo disse...

Meu Betinho é SENSACIONAL!!!!!
Tenho mó orgulho dele, da pessoa que sou pq ele contribuiu pra isso e sei q ele tb se enche de orgulho em ver o resultado de todo o trabalho dele! ;)))

Tá no caminho certo. Certos frutos não se apagam nem com o tempo!

Bjks, Beta, do Betinho!
[emocionada]

Beto Ribeiro disse...

Valeu Xará!!!!

O Betinho daqui agradece de coração!!!!

Bjs