terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos namorados...

Um olhar...


Pousaria minha mão sobre o seu peito...
Em um leve descansar de olhar...

Pelas horas de louvação, em leito desfeito, 
em entrega, em estreita linha de amar perfeito, 
como vinha, te trazendo e levando minha, em puro calor,
e furor de contentamento, de encantamento...

No respirar, suspirar e delirar,
sobre esquina de um leito circular
no movimento de dois corações
em um apenas pulsar...

Sob o expulsar do amor,
em puro e quente suor,
em ventre sofrido e varrido,
de antigo viver, um querer reprimido...

De um tempo perdido,
em um despertar ocorrido,
em visão sem corte, de sorte...
um sul, um norte, uma vontade, forma ou porte...

De um subir e descer, por pernas e ancas fortes...
Delirando, querendo, sofrendo... Em até pedindo a morte...

Beto Ribeiro | Junho 2012
Imagem original: www.google.com.br | Imagem final: Zetha Estudio
...............................................................


Visão...


No despertar de um frio enredo de medo,
transportei-me na cisão do corpo ao ar,
em me sentir prisioneiro do cair e ficar,
em solo ingrato no querer viver mais o sonhar...

Sem planejar voltar, pensei em rolar,
sem polir o bolir do assombro dantesco,
sentir em meu sonho, um sonhar meio infantil, e
vil, que imprimiu em ver o descrer do ser...

Em nítida impressão mórbida de tremer,
e temer, de ter em ter, menos querer,
de ver em crer, e nunca entender,

minhas versões simples, de um mundo inocente,
doente, e carente do sorriso tímido, de por verdade
empobrecer... De não ser capaz de reter, no olhar um sofrer...

Beto Ribeiro | Maio 2012 
Imagem original:
http://raquellima16.files.wordpress.com/2010/09/3d-cathedral.jpg
Imagem final: Beto Ribeiro

...............................................................


Olá pessoal!!!
Em comemoração ao dia dos namorados, e também para quem não participou dos mais de 150 comentários, nestes soneto e poesia no meu perfil do Facebook, um pouquinho mais de amor... Valeu!!!!

Fiquem com Deus, e um grande beijo no coração de todos!

Beto Ribeiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Suas poesias ,fazem amente viajar!!Parabéns!!Bjs
Pri Jacoby

Beto Ribeiro disse...

Olá Pri!!!

Que bom estar aqui, obrigado muitão pelo carinho!

Beijo grande, fique com Deus!!

Beto