terça-feira, 5 de junho de 2012

Incorporação...


Que fenômeno é esse?!


Incorporação [do latim incorporatione]

1. Ato ou efeito de incorporar (-se).

2. O termo incorporação tem sido aplicado inadequadamente à mediunidade - psicofônica. pois não tem como dois espíritos ocuparem o mesmo corpo. No entanto, alguns teóricos espíritas afirmam que a incorporação se dá quando o espírito, ainda que sob o controle do médium, tem a liberdade de movimentar por completo o corpo do mesmo, o que seria também chamado de psicopraxia.
  
Ato em que o espírito desencarnado “entra” no corpo do médium para uma interação com os demais encarnados. O espírito do médium cede lugar momentaneamente para o espírito animador. Este sempre permanece no aparelho por algum tempo, sendo totalmente impossível uma incorporação mais duradoura. O espírito que incorpora em um corpo pode doar ou sugar energias do corpo que lhe acolhe, dependendo do grau de adiantamento do espírito em questão. O espírito do médium permanece ligado a seu corpo pelo “cordão-de-prata”. A incorporação é um dos mais interessantes e praticados fenômenos espíritas.
Suas possibilidades são muitíssimo vastas, não só do ponto de vista da comunicação efetiva com o espírito como sua interação com o meio físico mais propriamente.
Verifica-se, em muitos casos, um grande desgaste por parte do espírito logo após a desincorporação, possivelmente devido a grande troca energética que se verifica entre o espírito, o médium e o meio.

| Leitura básica: “O livro dos médiuns” de Allan Kardec |
http://www.espirito.org.br/portal/doutrina/vocabulario/letra-i.html 


O preparo é essencial!


Atualmente, muitos médiuns sedentos pelas alegorias tentam ingressar na espiritualidade movidos pelo fascínio do fenômeno da incorporação, despreocupados ou diria “despreparados” com a questão doutrinária.

Rememoramos aqui a época de Atlântica e Lemúria , onde um iniciado começava sua trajetória iniciática aos 7 anos de idade e a concluía por volta dos 40 anos, onde se devidamente preparado se encontrava apto para conduzir os mistérios que a ele foram confiados. (http://ermitaodogiz.blogspot.com.br/2010/07/continentes-perdidos-atlantida-e.html)

Hoje a alegoria toma a frente antes do preparo e isso abre o palco dos exageros vistos em diversas vertentes religiosas, principalmente as que valorizam o sagrado ato da incorporação.

Um Avatar, antes foi um aluno dedicado que se preparou e se dedicou as oportunidades de aprendizado que permitiram seu amadurecimento espiritual. Muitos médiuns hoje, abominam o estudo e acima de tudo a lógica dos seres “extrafisicos” que dizem receber, mas o espetáculo que presenciamos dentro de alguns locais nos levam a crer que muitas destas manifestações não passam de “animismo” ou muitas vezes infelizmente ” exteriorização” de algo que já se levava dentro de si.
Colegas de jornada, Deus nos da uma grande oportunidade no aprendizado, pois ele nos permite estarmos devidamente preparados para as responsabilidades que iremos assumir. Caridade não se pratica somente com ato da incorporação, diríamos que a mesma se expande de forma mais ampla em nossos pensamentos que se estendem nas atitudes de nosso cotidiano.

Dentro da atividade mediunica, valorizemos a oportunidade de aprendizado com o preparo essencial para cumprirmos nossos compromissos com o mais alto.

A árvore antes de estar preparada para dar seus frutos, tem 12 meses de jornada para prepará-los e antes originou-se de uma simples semente.

Tudo na vida tem seu momento certo e para que tudo dê certo, se faz necessário que abandonemos a preguiça e o descaso com as coisas sagradas e se desejamos seriamente servir aos propósitos mais elevados saibamos que sem preparo nada acontece como previsto.

Reflitam e saibam que o ato de incorporar espíritos se feito com irresponsabilidade só nos aumenta nossa conta carmática, e antes devemos nos preparar com estudo, bom senso e acima de tudo, espírito voltado para a caridade.
“Quando o trabalhador esta pronto, o trabalho aparecerá”

Hindu Zigh
mensagem recebida por GERO MAITA
Publicado em 28 de maio de 2012 por Mídias Sociais em Textos.
.................................

Gero Maita iniciou sua mediunidade aos 5 anos de idade através da clarividência tendo contato com seu mentor José Severino.

Estudou na Federação Espírita de São Paulo, onde atuou como médium ativo se desligando em 1989, desde então assumiu sua tarefa como sacerdote umbandista junto ao CEU ESPERANÇA, casa esta que foi fundada por ordem de seus mentores na Umbanda.

Hoje defende a introdução dos estudos da doutrina dos espíritos codificada por Allan Kardec, dentro da Umbanda, assim como o Universalismo apresentado por Ramatís.
.................................

Olá Pessoal!!!

Entender um pouco mais sobre os diversos fenômenos que nos são apresentados de tempos em tempos, já se faz necessário, para não confundirmos fenômenos com crendices, e desconhecimento de causa.


Espero que tenham gostado deste post, e se quiserem comentar, estejam a vontade.

Grande beijo no coração de todos, fiquem com Deus!

Beto Ribeiro.

Nenhum comentário: