A Grandeza da Amizade!
Olá pessoal, que dia pauleira!!! rs
Mas vamos ao que interessa, né?
Vocês já pensaram na grandeza da amizade?
Diz um grande pensador que quem encontra um amigo, encontra um tesouro valioso.
A amizade verdadeira é sustentáculo para muitas almas que vivem sobre a face da Terra. Ela está presente nos lares e fora deles, na convivência diária das criaturas.
A amizade é tão importante que já foi comparada com muitas coisas de valor. Um pensador anônimo compara a amizade com as estrelas, e aqueles que não têm amigos ele compara com os cometas, que vêm e vão, mas não permanecem, nem iluminam como as estrelas.
Diz ele mais ou menos assim:
Há pessoas estrelas e há pessoas cometas. Os cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam. As estrelas permanecem. O Sol permanece. Passam-se anos, milhões de anos e as estrelas permanecem. Os cometas desaparecem.
Há muita gente como os cometas, que passa pela vida da gente apenas por instantes. Gente que não prende ninguém e a ninguém se prende.
Gente sem amigos. Gente que apenas passa, sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença. Assim são as pessoas que vivem na mesma família e que passam um pelo outro sem serem presença.
O importante é ser como as estrelas. Permanecer. Clarear. Estar presente. Ser luz. Ser calor. Ser vida. Ser amigo é ser estrela.
Podem passar os anos, podem surgir distâncias, mas a marca da amizade fica no coração. Corações que não querem se enamorar de cometas, que apenas atraem olhares passageiros e passam.
São muitas as pessoas cometas. Passam, recebem as palmas e desaparecem. Ser cometa é ser companheiro apenas por instantes. É explorar os sentimentos humanos.
A solidão de muitas pessoas é consequência de não poderem contar com alguém. É resultado de uma vida de cometa. Ninguém fica. Todos passam uns pelos outros.
Há muita necessidade de criar um mundo de pessoas estrelas. Aquelas com as quais todos os dias podemos contar. Todos os dias ver a sua luz e sentir o seu calor.
Assim são os amigos estrelas na vida da gente. Pode-se contar com eles. Eles são presença. São coragem nos momentos de tensão. São luz nos momentos de escuridão. São segurança nos momentos de desânimo.
Ser estrela neste mundo passageiro, neste mundo cheio de pessoas cometas, é um desafio, mas, acima de tudo, uma recompensa. É nascer e ter vivido e não apenas existir.
E você?
É cometa ou é estrela?
* * *
Enquanto o desejo é chama que se consome e deixa um vazio nas almas, a amizade é bênção que alimenta e sustenta em todos os momentos da vida.
Quem compartilha apenas do desejo corre o risco de ficar só, tão logo o desejo cesse, mas quem divide a amizade tem a certeza de que nunca estará sozinho.
É por essas e outras razões que a amizade é sempre comparada às coisas belas e de grande valor.
Pode ser comparada a um tesouro...
A uma flor perfumada que jamais fenece...
A uma estrela que aquece e vivifica, ou com a luz que jamais se apaga...
O importante mesmo é ter amigos ou ser amigo de alguém, porque só assim teremos a certeza de que nunca estaremos desamparados.
Texto:
Momento Espírita, com base em texto de autoria desconhecida.
Disponível no livro Momento Espírita, v. 1, ed. Fep. e no CD Momento Espírita, v. 5, ed. Fep.m 02.03.2009.
Imagem original: http://povodearuanda.ning.com
Imagem final: Ermitão do Giz
Dedico esse post aos meus mais diversos e queridos amigos daqui do Brasil e também aos de um pouquinho mais longe, com um grande e apertado abraço!!!
Valeu pessoal, grande beijo no coração de todos.
Fiquem com Deus!!
Beto Ribeiro
6 comentários:
Ah meu amigo estrela!
Seu post veio no momento certo, suspeitas se tornaram certezas. No momento em que estrelas brilham intensamente e mostram o caminho de luz.
Obrigada!!
Bjo, Líbia
Olá Líbia meu anjo!!!!!
Obrigado pelas palavras lindas!!!!
Deus sempre coloca as respostas que precisamos, nas horas certas.
Beijo grande!!!
Beto
Fala aí Chico, não tenhas dúvidas que tal luminosidade em meu céu vem também de ti meu querido. Serei estrela, serei cometa, tal como assim desejarem. Tenho sim minhas estrelas cativas. E os cometas? Pois é passaram... Triste de quem permanece sem saber o valor de uma verdadeira amizade e os que não permite a entrada dos queridos em sua vida.
Um viva a nós!!!
Um grande abraço, vc faz parte de minha constelação!!! bjs
Olá Chica!!!!!
Karaka... apareceu por aqui!!!!
É verdade, muitas estrelas preferem não ser, por conta de não aceitarem o brilho que lhes é presenteado. rsrs
Outros cometas se fazem de estrela para serem vistos, porém, o verdadeiro brilho está em não brilhar, apenas sentir que a amizade vem do alto, vem do amor, vem da verdade de Deus!
Milhões de vivas a nós!!!!!
Adoro você por aqui, seria bom se muitos outros passassem e deixassem o seu brilho assim com tu.
Brigadão!!!!!
Chico - Beto.
Beto,
Amigos são a família que escolhemso e nos momentos que o sol se esconde,eles aparecem quando menos esperamos para aquecer,iluminar,guiar nossos caminhos!!É muito bom ter amigos verdadeiros,e não importa se o conhecemos há mto ou pouco tempo,se vemos todos os dias,se falamos todos os dias,mas sempre sabermos que no momentos que mais precisarmos eles estarão lá!!Assim como é bom demais dividirmos nossas alegrias e conquistas com eles!!
Esse texto sobre cometa e estrelas eu adoro!!
Um boa semana!!
Bjs
Pri Jacoby
Olá Pri!!!!
Suas palavras são linda e verdadeiras!
Não teria dedos para contar a quantidade de amigos que tenho, físicos e virtuais, e ao contrário do que muitos dizem, adoro muito isso.
Obrigado por fazer parte desse todo!
Beijo grande e fique com Deus!
Beto.
Postar um comentário