quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Caneco Vivo... Sabe o que é?!


| Caneco Vivo! |


Olá pessoal!!!

Estou de volta com um tema que gosto, estudo e tento sempre que escrevo, passar a vocês de forma um pouco menos complicada do que ele realmente se apresenta em seus desdobramentos. Falo da obsessão.
Então, neste post tratarei de um tipo mais comum do que pode perceber, a obsessão através de ingestão de álcool, sim, bebida alcoólica, a qual poderíamos chamar também de  obsessão química. E por que não?!

Sabemos de antemão que obsessão é toda perseguição, seja ela feita através de encarnados ou desencarnados, daqui para o outro lado ou vice-versa...
Enfim, é a ação provocada por espíritos encarnados ou desencarnados, que causa transtornos e prejudica a vida das vítimas desses algozes, que por sua vez, praticam sabendo ou não, que esta ação pode prejudicar e eles próprios mais ainda, do que a quem as sofre, porque, longe da reflexão e da constatação de sua doença, poderá ele, o obsessor, se afastar mais ainda de um começo de cura, por si só, ou mesmo por intermédio de amigos espirituais, aqui neste plano ou em outro plano, dificultando cada vez mais sua capacidade de discernimento sobre a sua verdadeira missão quanto ao que esteja fazendo em dificultar sua caminhada evolutiva neste planeta.


Em trabalhos de caridade que pratico nesta ordem, deparo muitas vezes com amigos desencarnados que ainda não se afastaram dos vícios adquiridos em tempos de carne, das manias que nos deixamos enredar dando-nos as desculpas que aprendemos quando estamos em corpo físico, mas que na realidade, nos faz o estar disposto a caminhar distante um pouco do que chamamos mais para frente de responsabilidade espiritual, por na maioria das vezes, não lembrarmos do comprometimento tratado em linhas astrais, quando nos propomos a trajar um corpo físico, e trilhar nos caminhos mediúnicos, em troca de um maior rapidez em descontar os karmas adquiridos com os tempos idos e vidas vividas. 


E um dos desvios mais comuns aos trabalhos mediúnicos, são os desvios praticados pela aquisição dos vícios, que insistimos em dizer que de nada adiantaria não praticarmos, pois, nunca poderíamos saber se prejudicaria ou não um trabalho que praticamos, poucas vezes, uma vez por semana, ou por mês, enfim, e assim continuamos a fazê-lo sem a mínima cerimônia, ou peso de consciência por quando não percebemos estarmos transmitindo energias contaminadas aos necessitados, ao invés de estarmos fazendo um trabalho de cura, esclarecimento,  ou até de ajuda a um amigo espiritual quando nos solicita.

Bem, de tantos vícios listados em nossas vidas, alguns são extremamente perniciosos e facilmente adquiridos em nosso dia-a-dia, falo não somente da ingestão de carne animal, mas também das drogas lícitas, como cigarros e bebidas alcoólicas, que comercializadas livremente nas esquinas de bairros, prejudicam largamente a quem se utiliza delas como companheiras de festas ou solidão.
Elas, as bebidas, auxiliam aos principiantes em graus avançados de tóxicos, a darem os primeiros passos em direção aos vícios mais radicais, como o das drogas ilícitas e pesadas, tipo cocaína, heroína, crack ou maconha, e tantas outras por aí.

| Ramatís |

O espírito Ramatis, em seu livro "Fisiologia da Alma", psicografado pelo médium Hercílio Maes, denomina de “Caneco Vivo” as pessoas que se utilizam diariamente do álcool, e explica o porque desta denominação:




"Designo como “caneco vivo” a criatura que se deixa dominar completamente pelo vicio do álcool, tornando-se enfraquecido no seu senso de comando psicológico e espiritual.
Quando tal acontece, os viciados do além, que se afinizam à sua constituição psíquica, vigiam-na e atuam incessantemente sobre ela a fim de conseguirem situá-la sob a frequência vibratória com que operam em comum, para subverterem-lhe completamente a vontade e o caráter.

De acordo com a lei de afinidade espiritual, é preciso que o candidato à função de “caneco vivo” vibre na mesma faixa vibratória do malfeitor desencarnado, pois só deste modo é que este consegue agir com êxito e interceptar qualquer inspiração superior que possa ser enviada à sua vítima no sentido de se livrar do vício. Assim que o obsessor consegue domínio completo sobre o bêbedo encarnado, trata de
cercá-lo de cuidados e protegê-lo contra outras entidades desencarnadas que também o possam usar como “caneco vivo”.

O álcool ingerido pelo alcoólatra terreno, depois que lhe atinge o estômago, volatiliza-se em operação progressiva, até alcançar a sua forma etéreo-astral, momento em que os espíritos viciados podem então sugá-lo pela aura do infeliz beberrão. Trata-se de uma espécie de repulsiva operação de vampirismo que, para satisfazer em parte aos desencarnados, exaure a vitalidade da vítima.
Certas vezes aglomeram-se várias entidades viciadas sobre a aura de um mesmo bêbedo, constituindo uma grotesca e degradante cena de sucção de álcool!

Elas se mostram irascíveis e irritadas quando os seus pacientes não as atendem a contento deixando de beber a quantidade desejada para a sua satisfação mórbida completa. Trabalham furiosamente para que o infeliz aumente a sua dose de álcool, pois ele representa o transformador que deve saturar-se cada vez mais a fim de cumprir a repulsiva tarefa de dar de beber aos viciados do Além.

Daí o motivo por que muitos alcoólatras insistem em afirmar que uma força oculta os obriga a beber cada vez mais, até que chegam a cair ao solo inconscientes. Saturados então de álcool, quais míseros farrapos humanos a exsudarem os vapores repelentes da embriaguez total, eles atravessam o resto de suas existências transformados em vítimas dos seus obsessores, que astuciosamente se ocultam nas sombras do além túmulo..."
....................................

Pois então, quando nos comprometemos em trabalhar doando energia em função de cura, ou ajuda às curas feitas por amigos espirituais, jamais teremos desculpas a dar em urgentemente começarmos a tal reforma íntima, que nos solicitam sempre os amigos que nos orientam, ajudam e solicitam nossa ajuda.

“Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada domine. 1 Coríntios 6:12
....................................................

Referência:
Livro: Fisiologia da Alma
Espírito Ramatis - Psicografia Hercílio Maes
Editora do Conhecimento - 15ª Edição.
Imagens originais: www.google.com.br
Imagens finais: Beto Ribeiro.
................................................................

| Vídeo Espírita ilustrativo |


....................................................................

Sim amigos, cada vez mais nossa responsabilidade espiritual nos chama ao melhoramento, através das informações passadas pelo amigos daqui e/ou de lá. Atentemos pois, nunca saberemos quando seremos solicitados ao trabalho.

Meus amigos, deixo aqui um grande abraço, e espero que tenham gostado do post de hoje.

Fiquem bem, e um grande beijo no coração de todos. Fiquem com Deus!!

Beto Ribeiro.

Nenhum comentário: