segunda-feira, 6 de abril de 2020

Diário Vinte e Oito - Dia 01

Olá, tudo bem gente querida?!
Seis anos?!!
Sim, seis longos anos!!!!
Quanto tempo, e quanta saudade de estar por aqui.
Então, durante este tempo fiz tantas coisas, boas, contudo, o tempo era pouco para postar o que fazia, pensava, vivia e transformava em vida a energia que me aflora os poros e alegrava tudo.
E uma destas coisas maravilhosas, foi eu ter casado de novo, e com uma pessoa linda!
E aproveitando o tempo que agora me é concedido pelos céus, postarei aqui um projeto que transformei em presente de aniversário para o ‘’amor meu’’, amor este que ilumina, e da a graça do sorriso diário, nos meus últimos 5 anos.

O Projeto é um livro, Diário Vinte e Oito, composto por vinte sonetos, escrito um a cada dia da semana de janeiro/2019, descrevendo neles o meu sentimento diário transcritos em versos, adornados com uma foto dela, em impressão a laser, encarnado em capa dura gravadas em dourado e box igual, um trabalho totalmente artesanal.

Acho que descrevi bem direitinho o que fiz não é?! Assim sendo, deixarei aqui em postagem, os vinte e oito sonetos pra que possam dividir comigo, com ela (Nelma), e com a poesia o prazer de caminhar em versos e a beleza de sentir o amor do dia a dia de um sempre poeta, eu.

……




Diário Vinte e Oito...

Sonetos...



Uma exposição poética dos primeiros 28 dias de 2019, 

dispostos em 20 sonetos, dedicados exclusivamente a arte

nobre de amar, e deixar ficar em cada verso a certeza de que o amor
é, e será a forma única para podermos chegar a disposição final do ser luz.

…..

...........
Os numeros são... (Dia 1) 

Dois é o primeiro da lista de desejos,
na alegria dos foguetes dispara o coração,
cala a alma, acende a paixão, 
distancia a calma, e diverte o alegre bufão...

O zero fica quase ao meio,
corre para a esquerda sem posição animada,
esquece a barriga, saboreia o vinho,
até a hora desejada ser firmada...

O próximo é o um, de fraque e cartola,
deixa o desejo ir embora,
com barulhos, lamentos e alegrias...

Abrindo passagem para o nove,
que novo, impõe a nobreza,
às boas-vindas, à crença que se faz rogar...
                                                             ….
Então pessoal, estou feliz por estar de volta, e deixar um pouco de mim por aqui. Espero que tenham gostado.

Abraço grande, e fiquem com Deus!!

Beto Ribeiro  

5 comentários:

Nelma Rigony disse...

Oi amor!! Tão lindos poemas, e ainda mais um presente único, encantam meu coração. Precisamos compartilhar com os que amam o belo! Parabéns!! Obrigada!! Te amo!

Beto Ribeiro disse...

Oi amor meu!!!
Que lindo é estar com você, e aproveitar a oportunidade de viver o amor dia a dia com as bênçãos do Divino.
Como sempre digo: o presente quem ganha sou eu, em privar de sua companhia e trilhar esta vida contigo.
Te amo mais que o mundo!!! hehehe
Beijo grandão Milady!!!

Nelma Rigony disse...

Anônimo disse...

Fala ai irmão, parabéns pelo retorno, muito sucesso pra ti !!!!
Grande abraço !!!

Beto Ribeiro disse...

Valeu!!!! Obrigado!!!